950 protetor solar inverno 678 protetor solar inverno

É necessário usar protetor solar no inverno? Eis o nosso conselho como especialistas

Sabemos que no verão o protetor solar é um must na tua rotina de cuidados com a pele, mas o que acontece quando chega o tempo frio?

Estamos a dizer adeus ao verão, mas isso não significa que devamos dizer adeus aos cremes com fator de proteção solar. Embora os raios solares não atinjam a pele da mesma forma no inverno como no verão, proteger a pele da exposição solar é um gesto essencial durante todo o ano, mesmo nos meses mais frios.

Usar protetor solar no inverno não só ajuda a proteger a pele, como também previne manchas, evita rugas e mantém a hidratação. É daquelas que só se lembra do fator solar quando vai à praia? Continua a ler!

Por que razão se deve usar proteção solar no inverno?

Porque o sol é a principal causa do envelhecimento da pele, especialmente no que diz respeito à pele do rosto, que é sempre a mais exposta. O protetor solar facial no inverno não só ajudará a proteger-te do cancro da pele, como também das rugas e manchas e hidratará o teu rosto. Exatamente por isto, um dos gestos básicos necessários numa rotina de cuidados de pele durante o inverno é a utilização de um protetor solar.

Isto não quer dizer que o sol seja mau: o sol é essencial para sintetizar a vitamina D, que nos ajuda, entre outras coisas, a absorver melhor o cálcio. No entanto, é essencial ter cuidado com os raios solares no inverno, especialmente nas exposições solares mais intensas, como por exemplo, se fores para a neve ou praticar desportos de inverno ao ar livre, mas também no teu dia a dia.


Como proteger a tua pele do sol no inverno?

Nos meses mais frios do ano, deves dar especial atenção à proteção solar das zonas expostas, como o rosto e o pescoço. É por isso que recomendamos a utilização de um protetor solar para o tempo frio como parte da tua rotina de cuidados da pele do rosto. Porquê?

  • Previne as manchas
  •  Retarda o fotoenvelhecimento
  • Protege contra o cancro da pele

Para além da importância da utilização diária de um protetor solar na pele do rosto, é essencial utilizá-lo regularmente a cada 2 ou 3 horas e ter em atenção o FPS... mínimo 30!

Qual o protetor solar a utilizar no inverno?

Usar protetor solar no inverno é um gesto que não deve faltar, mas que protetor solar usar nesta altura do ano? Creme, bruma, gel, stick... Há tantas texturas como nuvens no céu! Os diferentes tipos de protectores solares respondem a necessidades diferentes, pelo que é essencial escolhê-los corretamente em função do momento e da zona que se pretende proteger como um gesto de cuidado fundamental nesta época do ano.

Lembra-te de que no inverno deves prestar especial atenção à pele do rosto e às zonas expostas, como o pescoço e o decote. A gama Garnier Ambre Solaire oferece-te várias possibilidades:

  • Poder antimanchas. Recomendamos o creme Super UV Fluid com ácido hialurónico, que não só protege a pele do rosto como também te dá uma dose de nutrição, enquanto previne os sinais de envelhecimento cutâneo. Com uma textura ligeira e de fácil absorção, ajuda a prevenir as manchas e protege a pele dos efeitos nocivos da poluição. Indicado também para a pele sensível do contorno dos olhos.
  • Textura ligeira. O novo sérum Super UV Invisible, com uma textura em sérum e 2x mais ligeira do que os restantes protetores solares Garnier Ambre Solaire de rosto, não oleosa, não pegajosa e não deixa marcas brancas. Para além disto, é formulado com ceramidas para proteger instantaneamente a barreira cutânea e ajuda a combater a aderência da poluição e as agressões externas urbanas.
  • Hidratação extra. O creme protetor Super UV Hidratação não só protege contra os efeitos nocivos dos raios UV, como também contém glicerina para dar à pele uma hidratação extra.
  • Cor instantânea e boa aparência. O Super UV BB cream especial para rosto e decote é enriquecido com vitamina E e SPF 50+ para proteger contra os raios UVA e UVB. Ilumina e uniformiza o tom de uma forma muito natural, hidrata a pele e previne o aparecimento de rugas e manchas.

O que é que aprendeste depois de ler este post? Que o sol está sempre presente, que a radiação solar em excesso é prejudicial em qualquer estação do ano e que também te deves proteger no inverno. Esperamos ter-te ajudado!