Hyaluronique1

O QUE É O ÁCIDO HIALURÓNICO?

Viscoso, parcialmente constituído por açúcares, o ácido hialurónico pode ser encontrado naturalmente no corpo humano, onde serve como tecido de ligação, lubrificando as articulações, mantendo inclusive o formato do globo ocular. Os dermatologistas adoram o ácido hialurónico para os cuidados da pele, uma vez que não provoca irritação, não é oleoso e constitui um hidratante espantosamente eficaz. Melhor ainda, é um antioxidante natural, protegendo a pele dos danos dos radicais livres.
Hyaluronique2

AS SUAS FAMOSAS VIRTUDES ANTIENVELHECIMENTO


O HIDRATANTE COM ÁCIDO HIALURÓNICO PREENCHE A PELE COMO NENHUM OUTRO

O ácido hialurónico pode conter 1000 vezes o seu próprio peso em água, tornando-o um dos mais eficazes agentes hidratantes disponíveis. Ao contrário de alguns emolientes, o aumento do teor de água fornecido por este tipo de hidratante também preenche a pele, motivo pelo qual os séruns e cremes que contêm ácido hialurónico são, por vezes, publicitados como preenchedores virtuais – sem que sejam necessárias injeções! – apesar de os efeitos não serem tão duradouros.

O ÁCIDO HIALURÓNICO É UM PRODUTO VERSÁTIL PARA A SAÚDE DA PELE
Atrair e reter a água é mais do que um mero recurso para uma pele bonita. O ácido hialurónico proporciona ainda benefícios significativos em matéria de saúde, sobretudo para as peles envelhecidas. Visto ser naturalmente leve e suave, todos os tipos de pele o podem receber sem qualquer risco de irritação ou de obstrução dos poros.
Hyaluronique2
Hyaluronique3

À medida que envelhecemos, a perda de hidratação enfraquece a capacidade natural da pele para atuar como uma barreira contra os fatores de stress ambientais e as toxinas, como a poluição e os danos causados pelo sol. As capacidades de retenção da hidratação do ácido hialurónico tornam-no um dos reparadores da pele mais eficientes, ajudando a pele envelhecida a recuperar o seu poder de escudo contra os elementos.
Hyaluronique4

AS NOVAS FÓRMULAS EFICAZES ATUAM EM PROFUNDIDADE

Um dos inconvenientes antes apontados ao ácido hialurónico era o facto de o tamanho grande das suas moléculas implicar que os seus benefícios apenas exerciam efeito na camada superficial da epiderme. Por não poder penetrar na pele em profundidade, o seu efeito benéfico durava apenas o tempo que o sérum ou creme de ácido hialurónico se mantinha na pele; quando se lavava o rosto, o efeito desaparecia. Mas as novas formulações, com tamanhos de moléculas mais reduzidos, resolveram esse problema.
Hyaluronique4