Argan1

O ÓLEO DE ARGÃO É UM AUTÊNTICO AGENTE REGENERADOR DA SAÚDE

A árvore de argão é uma parente distante da amendoeira que cresce quase exclusivamente em Marrocos, onde é venerada e consumida desde que as tribos Berberes atravessaram pela primeira vez as planícies desérticas. Há muito apreciado como um tratamento para o corpo e para o cabelo, pelo seu sabor delicado e semelhante ao das nozes e avelãs, inclusive como calmante das dores nas articulações, o óleo de argão passou no teste da ciência moderna com distinção. Entre os restantes óleos naturais, o óleo de argão detém alguns dos níveis mais elevados da Vitamina E antioxidante. É igualmente rico em ácidos gordos constituintes das células e em esqualeno, que ajuda no combate ao cancro.
Argan2

ÓLEO DE ARGÃO PARA A PELE: TERAPIA NUM FRASCO

AS SUAS VIRTUDES HIDRATANTES
Graças às suas propriedades emolientes, o óleo de argão retém a hidratação no interior da pele ressequida e gretada. O ácido oleico existente neste óleo extremamente concentrado e denso, quer sozinho quer como um ingrediente dos produtos para o cuidado da pele, ajuda a promover um equilíbrio saudável da gordura da pele.

O PODER PURIFICADOR DO ÓLEO DE ARGÃO
Isto faz do óleo de argão, que não obstrói os poros, uma solução excelente para as irritações da pele. O seu ácido linoleico ajuda na regeneração das células, para um brilho saudável e fresco. A elevada concentração de Vitamina E ajuda a proteger a pele da poluição ambiental e da exposição solar excessiva.
Argan2
Argan3

ÓLEO DE ARGÃO PARA O CABELO: AUMENTA O BRILHO E MELHORA A SAÚDE DO COURO CABELUDO

Quer seja aplicado sob a forma de óleo de argão puro, numa quantidade equivalente ao tamanho de uma moeda de dez cêntimos, quer como ingrediente ativo num champô ou condicionador, os mesmos emolientes que tornam o óleo de argão tão benéfico para a pele fazem maravilhas pelo cabelo seco e baço. O óleo de argão confere brilho às pontas espigadas, ajuda a desembaraçar, diminui a escamação do couro cabeludo e ajuda a promover o crescimento de cabelo novo saudável.
Argan4

O ÓLEO DE ARGÃO MODIFICOU A SOCIEDADE LOCAL

À medida que os benefícios do óleo de argão se foram tornando mundialmente famosos, a procura do ingrediente disparou. As cooperativas de mulheres locais, que surgiram para responder à procura, adotam frequentemente práticas sustentáveis, como a apanha apenas das nozes que caem ao chão, o que reduz bastante o impacto ambiental do apetite crescente pelo óleo de argão. Além disso, uma vez que as raízes da árvore de argão combatem a erosão do solo, manter a população saudável e produtiva é uma solução que beneficia o ecossistema.
Argan4

Os nossos produtos feitos de Argão