Huiles1

OS ÓLEOS NÃO SÃO TODOS IGUAIS

A categoria alargada "óleos" refere-se a qualquer substância gorda que não seja solúvel na água. Os óleos podem ser espremidos de frutos e de frutos de casca rija, extraídos de pedras e de alcatrão e destilados de raízes, ramos e flores, mas nem todos exercem o mesmo efeito. Alguns são nocivos para a saúde e outros podem melhorá-la significativamente. É importante escolheres com sensatez o óleo de beleza que utilizas no cabelo, na pele e no corpo.
Huiles2

QUAIS SÃO OS MELHORES ÓLEOS PARA A PELE?

A solução para tirar o melhor partido dos óleos é escolher os mais adequados. Por exemplo, apesar de antigamente a indústria cosmética preferir o óleo mineral pela sensação rica que deixava na pele, este derivado do petróleo obstrói os poros e investigações mais aprofundadas revelaram que é nocivo para a saúde humana e para o ambiente e, portanto, deve ser evitado. Para um cuidado corporal nutritivo e hidratante, dá preferência a óleos naturais como o óleo de azeitona, argão, coco e abacate, assim como à manteiga de karité.
Huiles2
Huiles3

OS MELHORES ÓLEOS PARA O CABELO NÃO SÃO GORDUROSOS

Os óleos como o de amla, abacate, azeitona e coco são todos excelentes para restaurar o brilho e desembaraçar o cabelo, quando aplicados nas pontas. Quando aplicados em pequenas quantidades, nas raízes e no couro cabeludo, podem estabilizar o couro cabeludo e potenciar o crescimento de cabelos novos, por vezes até mesmo o crescimento de cabelo onde se julgava que já não voltaria a crescer. Novos desenvolvimentos em matéria de tecnologia de coloração do cabelo estão a utilizar óleos nutritivos (como o de camélia e de girassol) como ingrediente ativo, substituindo o amoníaco nocivo por um hidratante saudável.
Huiles4

ALGUNS ÓLEOS ESSENCIAIS DEVEM SER UTILIZADOS COM CUIDADO

Os óleos essenciais são destilados de folhas, flores, cascas e caules de plantas. Muitos deles são utilizados em perfumaria, produtos para o cuidado da pele e na aromaterapia, mas é necessário ser-se cauteloso: apesar de os óleos de alfazema, eucalipto e árvore do chá poderem acalmar os músculos cansados e as dores nas articulações e de possuírem propriedades antimicrobianas benéficas, quando aplicados diretamente na pele, sem serem diluídos, podem provocar irritações. Utiliza moderadamente estes óleos como ingredientes de loções ou cremes ou na sua forma diluída.
Huiles4

Os nossos produtos feitos de Óleos