Propolis1

A PRÓPOLIS PROTEGE E DESINFETA

Também conhecida como o "cimento das abelhas", a própolis é uma substância quimicamente complexa e muito ativa produzida pelas abelhas, que misturam a resina dos pinheiros e das árvores de folha persistente com a cera, o pólen e a sua própria saliva. Repleta de antisséticos naturais e de outros agentes antimicrobianos, a própolis é utilizada para construir e remendar as colmeias e proteger o seu interior contra vírus e bactérias. Os benefícios da própolis para a saúde são consideráveis para as pessoas e são conhecidos desde as sociedades humanas primordiais.
Propolis2

AS APLICAÇÕES E VIRTUDES DA PRÓPOLIS NO CORPO

É UM FORTE AGENTE TERAPÊUTICO
Confirmando o que os nossos antepassados já sabiam, estudos modernos demonstraram que a própolis, quando aplicada em queimaduras de segundo grau, acalma, alivia e cura de modo tão eficaz como os medicamentos químicos. As pequenas feridas também beneficiam da aplicação direta da própolis. Procura unguentos e cremes com própolis para o tratamento de peles com queimaduras solares ou peles fatigadas.

É UM ANTI-INFLAMATÓRIO EFICIENTE
Outro estudo importante demonstrou que a própolis possui capacidade para reduzir a inflamação em tecidos humanos, sobretudo dos músculos e articulações. Massaja o extrato de própolis ou produtos para o corpo com própolis em músculos doridos ou inchados para obteres um alívio imediato.
Propolis2
Propolis3

A PRÓPOLIS PODE FAZER O CABELO VOLTAR A CRESCER

Outro potencial promissor da própolis é a sua capacidade para estimular o crescimento de cabelo novo. Isto deve-se parcialmente às suas capacidades anti-inflamatórias, mas também à capacidade da própolis para fomentar o crescimento de queratinócitos, as células que estimulam a produção de fios e folículos de cabelo. A própolis tem um verdadeiro potencial para alcançar resultados, particularmente nas situações em que o crescimento capilar abrandou ou cessou devido, por exemplo, a uma doença inflamatória.
Propolis4

A LONGA HISTÓRIA DA PRÓPOLIS COMO AGENTE TERAPÊUTICO

O primeiro registo da utilização medicinal da própolis provém da Grécia e data de 350 A. C., altura em que foi utilizada para tratar um abcesso dentário. Os egípcios utilizavam-na nas práticas de mumificação e os assírios para curar feridas.
Propolis4

Os nossos produtos feitos de Própolis