pomegranate1

UM FRUTO COLORIDO CHEIO DE BENEFÍCIOS

Quer se beba o seu sumo vermelho intenso e de sabor forte com uma quantidade excecionalmente elevada de antioxidantes ou se aplique o óleo prensado das suas sementes diretamente na pele, as aplicações terapêuticas da romã são variadas. Três tipos de polifenóis presentes em muitos frutos saudáveis – taninos, antocianinas e ácido elágico – são particularmente fortes no sumo de romã.
pomegranate2

UM CONCENTRADO DE VITAMINAS


O ÓLEO DE SEMENTES DE ROMÃ REJUVENESCE O ROSTO

Os ácidos naturais punícico e elágico contidos no óleo de sementes de romã ajudam a estimular a produção de colagénio, a substância responsável pela firmeza e elasticidade da pele. O ácido punícico chega mesmo a reduzir o rompimento das fibras de colagénio já existentes. Quando combinados com as quantidades elevadas de vitamina C do óleo de sementes de romã, contribuem para a elasticidade e tonificação da pele.

O ÓLEO DE SEMENTES DE ROMÃ DEIXA O CABELO FORTE E BRILHANTE
O ácido punícico do óleo das sementes de romã, que faz tantas maravilhas pelo rosto, estimula ainda a força e o brilho do cabelo. Os antioxidantes existentes no óleo contribuem para uma circulação saudável do sangue, que potencia o crescimento do cabelo.

O SUMO DE ROMÃ AMACIA A PELE
Graças ao seu teor ultra elevado em vitamina C, a aplicação do sumo de romã diretamente na pele também ajuda a reduzir manchas ásperas ou com crostas e deixa a pele mais radiante, com uma tonificação uniforme e luminosa.
pomegranate2
pomegranate3

UM SÍMBOLO BEM CONHECIDO

A riqueza e o sabor da romã e do seu sumo eram bastante apreciados na antiguidade, mas o seu pigmento vermelho intenso também estimulava a imaginação. Os gregos antigos consideravam-na um símbolo da abundância e os primeiros cristãos utilizavam-na a nível artístico para simbolizar o início da vida e o poder da vida sobre a morte.
pomegranate4

PROPRIEDADES ANTIOXIDANTES DA ROMÃ

Famosas por serem um dos alimentos mais saudáveis e mais repletos de antioxidantes da natureza, as romãs são conhecidas pela sua capacidade de "capturar" e neutralizar um amplo espectro de radicais livres. Ajudam a proteger a pele e as suas defesas naturais contra os radicais livres no ponto onde estes têm origem. As suas propriedades hidratantes e antienvelhecimento transformam os frutos em autênticos aliados da rotina de beleza das mulheres no mundo da cosmética.
pomegranate4

Os nossos produtos feitos de Romã