Dica do Dia | Máscaras | Garnier

GAMA DE PRODUTOS

TENS PERGUNTAS?

Facebook (Mensagem Privada):

Garnier PT

E-Mail

apoio.consumidor.pt@loreal.com

Telefone

808 202 769

DICA DO DIA

MANTEM OS TEUS PINCÉIS LIMPOS

  • A chave para uma maquilhagem perfeita é uma pele limpa. Não desperdices todo o trabalho de limpeza perfeito ao utilizar pincéis sujos! Estes instrumentos que utilizas para uma maquilhagem mágica podem acumular muita sujidade e bactérias.
    Escolhe um sabonete ou champô de criança e lava os pincéis da base e corretor todos os dias. Deixa que os instrumentos sequem totalmente antes de voltar a utilizar.
  • DICA DO DIA

    ESCOLHE A BASE CERTA

    Uma base perfeita é a tela para começar qualquer obra de arte em maquilhagem. Por isso, é muito importante ter a base certa, desde a cor à textura. Não experimentes na mão ou no pulso, a menos que seja aí que pretendas utilizar a base! Pincela um pouco de base no queixo e não hesites em sair da loja para observar o efeito à luz natural.
    Se a tua pele for oleosa, evita bases que sejam muito ricas e cremosas porque têm pouca resistência. As bases com efeito matificante são uma boa opção para minimizar o brilho. Para pele seca, escolhe uma fórmula mais cremosa e, ao aplicar, experimenta adicionar um pouco de creme hidratante.
    Deves aplicar a base com moderação até conseguir o efeito que desejas. Começa pela zona T e, em seguida, continua para as outras zonas utilizando um pincel, se for necessária maior precisão.
  • DICA DO DIA

    HIDRATA SEM PARAR NO INVERNO

    O inverno pode danificar bastante a nossa pele. As condições atmosféricas e o aquecimento das casas podem secar drasticamente a pele.
    Para poupar a pele, começa por verificar o teu creme hidratante. O creme pouco intenso utilizado durante o verão pode não resultar no inverno. Procura fórmulas mais ricas que irão ajudar a criar uma camada protetora e hidratar mais. Os umectantes ajudam a atrair a hidratação e os emolientes preservam-na. Os cremes hidratantes com umectantes são mais suaves, por isso escolhe um de acordo com o teu tipo de pele.
    No inverno, o excesso é a melhor prática e não existe o conceito de demasiado hidratante, se a tua pele sentir que precisa de hidratação. Hidrata todos os dias e todas as noites como sempre e transporta o creme hidratante contigo!
  • DICA DO DIA

    FAZ EXFOLIAÇÃO PARA AJUDAR A LIMPEZA

    Os meses de inverno podem deixar uma sensação de pele seca ou escamosa, por isso é importante remover as células mortas da pele. É uma experiência libertadora que pode ajudar a pele a parecer mais luminosa e limpa.
    Exfoliar a camada mais velha da pele incentiva a renovação de novas células.
    Aplica uma máscara hidrante a seguir à exfoliação. Como sempre, todos os movimentos devem ser suaves. Não esfregues nem limpes com muita força a pele e limita este tratamento a algumas vezes, para que a pele não fique sob tensão.
  • DICA DO DIA

    ESCOLHE A PROTEÇÃO SOLAR CERTA

    A exposição solar excessiva pode ser prejudicial por isso concentra-te em encontrar a proteção solar certa. Existem muitos tipos de proteção por onde podes escolher, ou seja, existe um produto para todos.
    As loções e géis mais suaves são uma excelente escolha para pele mais oleosa e os cremes adequam-se melhor à pele seca. Os sprays são melhores para uma proteção rápida e uniforme - ou para chegar às zonas mais difíceis quando não tem ajuda por perto!
    Opta por fator 15 ou superior e certifca-te de que contém proteção contra UVA e UVB.
  • DICA DO DIA

    CONHECE A IMPORTÂNCIA DA ÁGUA NA HIDRATAÇÃO

    Antes de investir num bom creme hidratante para o teu tipo de pele, certifica-te de que a tua pele está bem hidratada por dentro. Isto significa beber água suficiente todos os dias para manter a hidratação. Uma pele normal está bem hidratada naturalmente.
    Evita sabonetes que secam a pele e utiliza cremes de limpeza suaves.
    A forma como secas a tua pele depois de a lavar também é importante para manter a hidratação. Seca a pele com vários toques suaves utilizando uma toalha limpa, em vez de a esfregares ou limpares com força, o que pode irritar a barreira de proteção.
  • DICA DO DIA

    ESCOLHE O CREME HIDRATANTE CERTO PARA PELE OLEOSA

    A chave para escolher o creme hidratante certo é conhecer primeiro o teu tipo de pele. A pele oleosa produz muito sebo, uma substância oleosa que segregamos para proteger a pele e hidratar o couro cabeludo. Este excesso torna a pele mais brilhante e oleosa.
    É um mito que a pele oleosa não precisa de hidratação, precisa sim, mas do creme hidratante certo! O melhor creme hidratante para este tipo de pele é o creme suave e sem óleo. Podes escolher uma fórmula com ingredientes como talco e sílica, para controlar o brilho.
  • DICA DO DIA

    ESCOLHE O CREME HIDRANTE CERTO PARA PELE SECA

    A pele seca pode ser um problema para todos no inverno. Mas certas pessoas têm de lidar com este problema o ano inteiro! Começa como sendo uma perda de hidratação das camadas superiores da pele e pode dar origem a uma sensação de repuxamento da pele, ao aparecimento de linhas finas e partes secas ou gretadas.
    Os cremes hidratantes contêm substâncias denominadas umectantes, que têm a capacidade de atrair água e ajudar a conservar a água na pele. A aplicação constante de cremes hidratantes na pele seca aumenta o conteúdo da água e normaliza a restituição das células. Os cremes hidratantes também têm agentes oclusivos que atuam como uma película à prova de água na superfície da pele para preservar a hidratação. Estes cremes costumam ser mais densos e à base de óleo ou cera.
  • DICA DO DIA

    MANTEM A PELE LIMPA

    As imperfeições adoram as bactérias por isso não lhes dês o que querem! Quando se trata de borbulhas e outras imperfeições, ter muito cuidado com a higiene resulta.
    Um bom processo de limpeza ajuda a evitar o aparecimento de imperfeições, borbulhas e pontos negros. Certifica-te sempre de que as tuas mãos estão limpas antes de tocar na maquilhagem e no creme para evitar a propagação das bactérias no rosto. As toalhas de rosto e os óculos também devem estar sempre limpos! Lava-os frequentemente para eliminar a sujidade e outras impurezas.
  • DICA DO DIA

    LIMPA A PELE DA FORMA CORRETA

    A pele com imperfeições tem de ser tratada com suavidade e com os tipos de produtos certos.
    Limpar duas vezes por dia é o suficiente, de manhã e à noite, antes do creme. Utiliza um creme suave especificamente adequado ao teu tipo de pele.
    A exfoliação pode contribuir para o processo de limpeza e melhorar o aspeto da pele. Evita a tentação de esfregar e limpar com força e limita a frequência da exfoliação para evitar a irritação da pele.
  • DICA DO DIA

    NÃO ESPREMAS MAIS!

    Na verdade é tentador, mas espremer ou comprimir as borbulhas pode piorar a situação ou até deixar marcas, já que as tuas mãos propagam as bactérias.
    Certifica-te de que limpas bem a pele, incluindo as áreas com imperfeições. Aplica um creme hidratante sem óleo e, em seguida, corretor bege (aplica com moderação!). E lembra-te: as borbulhas e imperfeições notam-se menos do que pensas por isso a parte mais eficaz do processo de fazer desaparecer as imperfeições é tentar esquecê-las!
  • DICA DO DIA

    ADAPTA A MAQUILHAGEM

    Resiste à tentação de aplicar base, corretor e pó em excesso para cobrir eventuais borbulhas ou irritações na pele.
    Em primeiro lugar, certifica-te de que escolhes fórmulas sem comedogénicos que não bloqueiam os poros. Um pouco de creme com cor pode ser uma opção melhor do que uma base porque permite à pele respirar.
    Utiliza corretor bege se necessitares de disfarçar mais algumas áreas, mas com moderação! Em excesso pode chamar a atenção para o inimigo. O mesmo acontece com o pó – um pouco de pó é suficiente para reduzir o tom de zonas com cores diferentes, assim como o brilho. shine.
  • DICA DO DIA

    RESPEITA ALGUMAS REGRAS GERAIS DE LIMPEZA

    A limpeza é uma parte importante do teu ritual de beleza e será mais eficaz se seguir algumas regras simples.
    Mantém as toalhas limpas e secas pois é nelas que as bactérias se acumulam, fazendo com que o teu trabalho de limpeza seja em vão. A menos que tenhas estado numa luta de lama, não laves a pele mais do que duas vezes por dia porque pode eliminar o seu óleo natural.
    Utiliza sempre um creme de limpeza adaptado ao teu tipo de pele. A primeira limpeza da manhã remove a acumulação da noite e proporciona uma excelente base para a maquilhagem. Não te esqueças de limpar o rosto à noite para remover a sujidade do dia e a maquilhagem, que podem contribuir para as imperfeições.
  • DICA DO DIA

    COMO LIMPAR PELE OLEOSA

    A pele oleosa pode ser identificada por poros largos e visíveis, a zona T luminosa e imperfeições frequentes, como borbulhas, pontos negros e pontos brancos. Se isso te é familiar, segue uma rotina de limpeza para pele oleosa.
    O mais importante na pele oleosa é efetuar uma limpeza suave! Não é necessário aplicar agressividade ao remover as impurezas e controlar o sebo. Limpa duas vezes por dia, tal como com os outros tipos de pele. Utiliza água morna e seca a pele com vários toques suaves, utilizando uma toalha. Em seguida, aplica sempre um creme hidratante sem óleo.
  • DICA DO DIA

    COMO LIMPAR PELE SECA

    A pele seca pode caracterizar-se por sintomas moderados, como firmeza onde se sente a pele a ser puxada, zonas secas e até pele gretada. Esta pele necessita de conforto suave e hidratação para um resultado ideal. E, claro, necessita dos passos certos de limpeza de pele.
    Se tens pele seca, toma banhos menos longos porque pode eliminar a hidratação da pele e nunca utilizes água muito quente. Escolhe um creme de limpeza hidratante e suave, com uma textura cremosa reconfortante e aplica um creme hidratante rico. A exfoliação é excelente para eliminar escamas de pele seca, mas usa uma fórmula suave e com pouca frequência.
  • DICA DO DIA

    COMO LIMPAR PELE NORMAL

    A pele normal nem é muito seca nem muito oleosa, mas necessita e merece os cuidados reservados aos outros tipos de pele! Desde géis, cremes e loções, existem muitas opções à escolha no que diz respeito à limpeza de pele. Escolhe fórmulas especialmente adaptadas e suaves para manter o equilíbrio natural.
    Para manter o aspeto saudável da tua pele, tira sempre a maquilhagem todas as noites e limpa a pele duas vezes por dia para a ajudar a proteger contra imperfeições. Utiliza água morna para lavar para evitar que seque e desfrua de uma exfoliação ocasional para uma luminosidade extra.
  • DICA DO DIA

    DA EXFOLIAÇÃO À HIDRATAÇÃO!

    À medida que envelhecemos, as células mortas da pele permanecem na camada superior da pele durante mais tempo. Isto deve-se ao facto de esta camada superior, conhecida como stratum corneum, perder as células velhas da pele de forma mais lenta.
    A exfoliação elimina esta sujidade indesejada, permitindo que o creme hidratante tenha acesso direto a pele nova e fresca e atue melhor. Deves conseguir ver e sentir a diferença quase de imediato! Certifica-te de que utilizas um produto suave e limita este tratamento de beleza a uma a duas vezes por semana.
  • DICA DO DIA

    MODERA A EXFOLIAÇÃO

    A exfoliação é uma parte essencial de qualquer boa rotina de beleza e a remoção de células mortas de pele pode melhorar o aspeto da pele, bem como a sua higiene.
    Escolhe exfoliantes moderados, especialmente se tiveres imperfeições ou pele sensível. Não utilizes uma luva porque pode absorver o produto, fazendo com que seja menos eficaz. Em seguida, seca a pele com vários toques em vez de esfregar porque a pele exfoliada recentemente pode estar mais frágil.
    Nunca te esqueças de que é um processo que essencialmente remove a camada superior da pele por isso tem cuidado.
  • DICA DO DIA

    ESCOLHE O EXFOLIANTE CERTO

    Escolher o produto certo é uma parte importante do processo de exfoliação.
    Existem muitos tipos de exfoliantes, mas essencialmente dividem-se em duas categorias: físicos ou químicos. Certifica-te de que o exfoliante que utilizas não é para o corpo porque pode ser demasiado abrasivo para a pele delicada do rosto.
    A exfoliação física envolve a utilização de toalhas abrasivas com microfibras, cristais de açúcar ou de sal e esponjas. Os exfoliantes químicos incluem agentes de exfoliação que contêm, por exemplo, ácido salicílico, ácido glicólico, enzimas de fruta, ácido cítrico ou AHAs (ácidos alfa-hidróxidos).
  • DICA DO DIA

    FAZ UMA EXFOLIAÇÃO CORRETA

    A exfoliação é uma excelente forma de remover células mortas da pele do rosto mas deve ser efetuada com cuidado!

    Começa por humedecer a pele para que sintas menos agressividade ao esfregá-la.
    Aplica uma pequena quantidade de exfoliante com movimentos circulares no rosto. Tem especial atenção à zona T (testa, nariz e queixo) e evita a área sensível dos olhos. Não apliques o exfoliante durante mais do que um ou dois minutos.
    Finalmente, enxagua com água fria e aplica uma dose generosa de creme hidratante, já que a exfoliação pode remover a barreira natural de proteção da pele.