As cores de cabelo que rejuvenescem e fazem com que te sintas mais joven
Descobra as tonalidades anti-envelhecimento que recomendamos e perde anos instantâneamente!
Quem é que não gosta que lhe digam que é mais jovem do que realmente é? Alguma vez sentiste que uma simples mudança de visual te fez parecer mais jovem? De facto, o corte de cabelo certo pode fazer milagres e tirar cinco anos de uma só vez.
No entanto, para além da tesoura, existe uma poderosa ferramenta anti-envelhecimento a que podes recorrer se sentires que as rugas e os cabelos brancos estão a afetar o teu rosto: a coloração! Com a cor de cabelo certa, é possível obteres um aspeto muito mais fresco e jovem.
Neste sentido, a coloração Good oferece todas as cores de cabelo para que te sintas mais bonita e rejuvenescida. Além disso, este produto sem amoníaco, com 90% de ingredientes naturais, é aplicado com as mãos como uma máscara e cobre completamente os cabelos brancos. Prático e com os melhores resultados!
Qual a cor de cabelo que mais te favorece em função da tua idade?
Já lá vão os anos em que as mulheres com mais de 30 anos tinham de renunciar a cores de cabelo arrojadas e optar por um estilo único. Hoje em dia, a cor de cabelo mais lisonjeira para a tua idade é aquela que realça as tuas características e te faz sentires-te bem contigo própria. Toma nota das seguintes dicas:
- Os castanhos são muito lisonjeiros. O castanho é uma tonalidade que fica bem a todas as mulheres e oferece muitas nuances. Se a ideia é perderes alguns anos, experimenta aclarar o cabelo um ou dois tons. Evita o castanho escuro e o preto, que endurecem as feições e marcam as rugas. Privilegia os castanhos médios e claros.
- Madeixas subtis. Brincar com as madeixas irá acrescentar um calor extra ao teu rosto. Opta por cores que combinem bem com a cor do teu cabelo, por exemplo, se fores morena, ficarás bem com madeixas cor de mel, ou com tons acobreados; se fores loira, recomendamos babylights naturais.
- Sim aos louros!, em qualquer uma das suas versões quentes, trazem luz ao rosto e rejuvenescem. As madeixas ou reflexos dourados são uma opção perfeita para acompanhar os primeiros cabelos brancos.
- Mantém a tua cor intensa e o teu cabelo saudável. Com o passar dos anos, o cabelo tende a enfraquecer, por isso cuida da tua rotina de cuidados capilares com produtos específicos para cabelos pintados, como shampoos, amaciadores e máscaras. Recomendamos a gama Fructis Hair Food para um cabelo brilhante e cheio de energia. O corte de cabelo e a cor devem estar em sintonia. Apara as pontas de dois em dois ou de três em três meses (consoante as tuas necessidades) e disfruta do um cabelo bem cuidada. Se sentires que o teu cabelo perdeu espessura ao longo dos anos, evita cortes em camadas.
A cor de cabelo ideal para mulheres na casa dos 40 anos
Se estás na casa dos 40 anos, as madeixas douradas, os louros mel e os castanhos acobreados são as cores Pantone que melhor se adequam a ti. Regra geral, é melhor evitar tons escuros como o preto azeviche.
- Tons pastel. O rosa ou o roxo dar-te-ão a tão desejada mudança de visual jovem. Não é necessário aplicar a tinta em todo o cabelo. Se procuras uma mudança subtil, podes optar por uma coloração nas pontas ou madeixas sobre uma base loura ou castanha.
- Louros dourados. Darão luz e vida ao teu rosto, sobretudo se tiveres a pele morena. Escolhe as madeixas que mais te agradam.
- Alia-te ao castanho. Já te dissemos antes e temos razão: as colorações escuras não rejuvenescem. No entanto, os tons castanhos permitem-te brincar com vários tons de tinta e, com a técnica certa, dar-te-ão um aspeto mais jovem. Por exemplo, recomendamos a aplicação de madeixas ombré com um castanho médio na base.
Que cor de cabelo fica bem a mulheres na casa dos 50 anos?
Já fizeste 50 anos e estás a pensar deixar os teus cabelos brancos ao natural? Achas que o louro é a cor estrela desta década, mas gostarias de conhecer outras opções igualmente lisonjeiras? Estas são as opções que ficam melhor em mulheres na casa dos 50 anos.
- Recomendamos tons algures entre o castanho e o vermelho, que ficam muito naturais e dão um ar doce e jovem ao rosto.
- Escolhe sempre a tonalidade mais clara: Se hesitares entre várias tonalidades semelhantes de cor de cabelo, escolhe a mais clara.
- Sim ao louro acinzentado: Fica bem tanto em cabelos curtos como em cabelos de comprimento médio e não requer muita manutenção porque mantém bem as raízes. Uma escolha perfeita se quiseres manter a cor durante mais tempo.
Preparada para um look rejuvenescedor este verão? Esperamos ter-te ajudado com as nossas dicas! Convidamos-te a partilhar o resultado da tua transformação nas nossas redes sociais.