Ácido Salicílico BHA

Qualquer pessoa que já tenha sofrido com manchas, erupções cutâneas, poros dilatados, acne ou pele excessivamente oleosa saberá que - além de procurar aconselhamento médico profissional e usar produtos de cuidado da pele específicos.

Hero Banner Image

Mais sobre o Ácido Salicílico BHA

A grande exceção é o ácido salicílico. Um ingrediente que é elogiado por dermatologistas, e aquele que deve ser considerado um item básico na rotina de todas as pessoas com pele oleosa - e se não for, vamos ser aqueles que te explicam o porquê de ser tão amado e como funciona na pele.

Ácido Salicílico BHA
PERGUNTAS FRECUENTES
  • Parte da família dos exfoliantes e queratolíticos, o ácido salicílico é um BHA (beta-hidroxiácido). Ao contrário dos alfa-hidroxiácidos (AHAs, como os ácidos glicólico e láctico), é solúvel em óleo, o que significa que pode penetrar muito mais fundo nos poros para ajudar a limpá-los e desobstruí-los.

  • O ácido salicílico atua especificamente nas estruturas responsáveis ​​pela coesão celular no estrato córneo. Provoca a sua completa degradação, induzindo a exfoliação das células superficiais da camada córnea. E penetra nos poros da pele para dissolver as células mortas da pele e a pele escamosa que se acumulou na superfície da pele e originou poros obstruídos. O ácido salicílico também ajuda a remover a sujidade, as impurezas e o sebo acumulada na superfície da pele, para que os poros permaneçam limpos.

  • O ácido salicílico pode penetrar nos poros e é por isso que é tão bom para ajudar a eliminar pontos negros e imperfeições, além de trabalhar para ajudar a reduzir a produção geral de sebo – algo que também ajuda a prevenir futuras erupções cutâneas.

  • Embora o ácido salicílico tenha benefícios para a maioria dos tipos de pele - como melhorar a textura e o tom geral - é melhor usado por aqueles que estão no lado mais oleoso e propenso a manchas do espectro, ou para qualquer pessoa com poros obstruídos ou dilatados. O ácido salicílico também pode ser encontrado em fórmulas adequadas para pele sensível.

  • A concentração de ácido salicílico é otimizada nas nossas fórmulas para limitar a secura da pele. E pode ser encontrado em muitas fórmulas adequadas para pele sensível. Quando usado pela primeira vez, não é incomum sentir uma leve sensação de formigueiro e a pele pode escamar, ficar irritada ou secar. Isto é perfeitamente normal, embora possa ser útil reduzir a frequência do tratamento durante as primeiras aplicações, para dar tempo à pele de se adaptar. Como todas as nossas fórmulas, as que contêm ácido salicílico são sistematicamente sujeitas a uma avaliação rigorosa da sua qualidade e segurança.

Descobre mais ingredientes

Ver todos os ingredientes