Óleo de Argão

Mais frequentemente associado a - e utilizado em - cuidados capilares, o óleo de argão é um ingrediente que vai muito além de tornar o cabelo suave.

Hero Banner Image

Mais sobre o Óleo de Argão

Tal como muitos óleos naturais, a utilização do argão - também conhecido como "ouro verde" - data de há muito tempo e tem sido utilizado pelas mulheres berberes marroquinas como hidratante durante anos.

Mas não é segredo que usar óleo no rosto nem sempre é a melhor das experiências; alguns são demasiado espessos e pesados, formando uma película no rosto, e outros são simplesmente demasiado gordurosos. No entanto, o óleo de argão é um dos ingredientes mais mágicos da indústria da beleza a conhecer.

argan
PERGUNTAS FRECUENTES
  • Um óleo à base de plantas que é extraído das nozes da árvore de argão (o seu nome oficial é Argania spinosa), que é nativa de Marrocos. O óleo de argão é um dos muitos óleos que são feitos da mesma forma, mas os benefícios do óleo de argão fazem dele um dos melhores que podes utilizar para o cabelo e para a pele. O óleo de argão é naturalmente rico em ácidos gordos (ómega 6 e 9), bem como em vitamina E.

  • O fornecimento de óleo de argão da Garnier é feito através de uma rede que reúne seis grupos de mais de 500 mulheres berberes em Marrocos, que recolhem os frutos secos no início do verão na floresta de Argania Spinosa, no sudoeste do país. As nozes são depois enviadas para cooperativas que utilizam processos tradicionais de prensagem a frio (que utiliza pressão mecânica em vez de calor) para garantir que toda a qualidade do óleo de argão é mantida. Através deste programa, a Garnier pode garantir salários justos e estáveis e boas condições de trabalho que ajudam as mulheres e as suas famílias a alcançar uma maior independência económica.

  • Rico em ácidos gordos e antioxidantes como a vitamina E, é mais frequentemente utilizado para ajudar a reforçar a barreira cutânea e limitar a perda de água para hidratar a pele seca e apagada, bem como para proteger contra os danos ambientais.

    No entanto, os seus benefícios abrangem todos os tipos de pele - e quando bem formulado, não deixa a pele com aquela sensação gordurosa. Se tens pele oleosa com tendência acneica, não hesites em verificar na embalagem se a fórmula é não comedogénica. Para além de ser adequado para utilização isolada, é um ingrediente frequentemente formulado em produtos de cuidados da pele, como hidratantes e loções para o corpo.

  • Tal como para a pele seca e apagada, o óleo de argão é bom para o cabelo seco e sem brilho, proporcionando-lhe brilho e flexibilidade.

    Incorporar o óleo de argão na tua rotina capilar é fácil! Diz-se que a utilização de shampoo, amaciador e máscaras que o contenham ajuda a melhorar a qualidade geral do cabelo, actuando como um banho de nutrição para fortalecer a fibra capilar e inclusive ajudar a manter o cabelo pintado suave e com reflexos.

Descobre mais ingredientes

Ver todos os ingredientes