A vitamina C tem «efeitos secundários» na pele? A vitamina C tem «efeitos secundários» na pele?

A vitamina C tem «efeitos secundários» na pele?

A vitamina C é um nutriente essencial necessário para o crescimento e desenvolvimento. Além de ser um ingrediente básico na nossa dieta, também é muito popular na cosmética. As suas propriedades reparadoras e antioxidantes ajudam na produção de colagénio e a prevenir o envelhecimento precoce em todos os tipos de pele. Mas será que a vitamina C tem algum «efeito secundário» na pele?

Vitamina C em cosmética

 

Em 2020, a vitamina C foi o ingrediente cosmético mais procurado de acordo com o Google. Não é para menos: é um elemento poderoso com eficácia comprovada. 


O corpo não produz vitamina C por si mesmo, por isso temos de lhe fornecer a quantidade necessária todos os dias. Contribui para a reparação de tecidos e é um antioxidante realmente poderoso. Isto aplica-se à dieta, mas também ao cuidado da pele.

 

A vitamina C ajuda na produção de colagénio a partir das células da pele. A sua ação antioxidante protege-a dos radicais livres que aceleram o envelhecimento a partir dos 20 anos. A sua aplicação a partir desse momento favorece a iluminação do rosto, diminui o aparecimento de rugas e linhas de expressão e evita a flacidez. 


Quem a testa, repete. A vitamina C é um must nas rotinas de cuidados de qualquer pele.

A vitamina C tem «efeitos secundários» na pele?

 

Quando falamos de efeitos secundários podes estar a pensar em algo mau, mas… não é nada disso! Os «efeitos secundários» da vitamina C na pele estão cientificamente comprovados, pelo que após algumas semanas de aplicação poderás ver por ti mesma as seguintes alterações:

  • Menos rugas de expressão e sinais de envelhecimento, graças à produção de colagénio.
  • Diminuição das manchas solares. A vitamina C é um nutriente capaz de reduzir a pigmentação e uniformizar o tom.
  • Reparação de tecidos.
  • Pele visivelmente mais luminosa, elástica e lisa.

Vitamina C, o ingrediente que não deve faltar na tua rotina do rosto

 

E se combinarmos o grande poder iluminador da vitamina C com a hidratação de um creme? O novo Serum Antimanchas com Vitamina C é um produto súper completo que cumpre as necessidades básicas dos cuidados do rosto graças à sua fórmula revolucionária. 


Podes aplicar todas as manhãs sobre a pele limpa, sem necessidade de adicionar um hidratante. Lembra-te de que durante todo o ano - e não só no verão! - é mais do que aconselhável adicionar um creme com fator de proteção solar no final da rotina de cuidados para a proteger dos raios UV. 

Confere 72 horas de hidratação, ilumina e alisa a pele, reduz visivelmente e previne as manchas provocadas pelos raios solares.