950 madeixas shatush 678 madeixas shatush

Madeixas Shatush, a técnica que enche o teu cabelo de luz num instante

Balayage, babylights, melting... Quando parecia que tudo tinha sido inventado no mundo da coloração capilar, as madeixas shatush chegaram para revolucionar o mercado.

Para te dar uma ideia, estas madeixas são semelhantes às madeixas californianas que se tornaram moda nos anos 2000, mas renovadas e muito mais pronunciadas do que as suas antecessoras.

Para te dar uma ideia, estas madeixas são semelhantes às madeixas californianas que se tornaram moda nos anos 2000, mas renovadas e muito mais pronunciadas do que as suas antecessoras.


O que são as madeixas shatush?  


Trata-se de um tipo de madeixa fácil de fazer e de usar, que mantém as raízes um pouco mais escuras do que a cor natural (cerca de dois ou três tons) e aclara gradualmente o resto do cabelo. O seu maior trunfo? Realçam a luminosidade do cabelo, tornando-o mais bonito e cheio de vida. Além disso, têm um aspeto muito natural e é difícil encontrar o corte a partir de onde começam, conseguindo um degradé perfeito.



Quem fica melhor com madeixas shatush?


O melhor da técnica shatush é que se adapta a todos os tipos de cabelo, independentemente da cor, textura ou corte, quer seja claro ou escuro, fino ou espesso, comprido ou curto. Quem pode ser favorecido pelas madeixas shatush?

  • Se tens cabelo escuro, podes obter um tom mel ou caramelo; se o teu cabelo é louro escuro, podes optar por um louro claro.
  • As madeixas shatush para morenas são ideais para obter aquela luz e calor extra que, por vezes, é necessária para um cabelo mais escuro.
  • São particularmente adequadas para as mulheres com cabelos finos, uma vez que criam um efeito ótico de mais volume.
  • Para os cabelos encaracolados, são um sucesso, pois dão definição e um brilho impressionante.
  • As madeixas shatush podem ser usadas em cabelos curtos, mas ficam especialmente bem em cabelos médios e longos com um contraste menos percetível entre as raízes e as pontas. 
  • Se quiseres disfarçar os cabelos brancos, esta técnica de coloração pode ser uma boa aliada.

Como fazer madeixas shatush passo a passo


Agora que já sabes como são as madeixas shatush e que assim que saibas quanto tempo demoras a fazer madeixas em casa, estás pronta para aderir à tendência capilar do momento. Graças à coloração permanente Good de Garnier, vais encontrar uma forma simples de pintares o teu cabelo: mistura o creme colorante com o creme revelador que vêm na caixa do produto e aplica-o com as mãos como se fosse uma máscara - vais ficar maravilhada! Só tens de escolher uma cor três tons abaixo da tua cor natural e pôr mãos à obra... ou melhor, à tinta!

  • Escova o cabelo para o deixares suave e desembaraçado.
  • Divide o teu cabelo em cinco secções, duas de lado e três no meio.
  • Depois, pega numa madeixa fina de cabelo e começa a massajá-la suavemente na raiz.
  • Aplica a tinta de baixo para cima, até à zona massajada e certifica-te de que as pontas têm bastante produto.
  • Quando tiveres terminado a madeixa, segue o mesmo passo com as outras madeixas.
  • Enxagúa abundantemente o cabelo com água.
  • Seca com o secador e estáras pronta para exibires as tuas novas madeixas shatush.