imagem artigo garnier haircolor imagem artigo garnier haircolor

preocupada com as raízes do cabelo? tudo o que precisas saber para as esconder

Quer pintes o cabelo para cobrir os brancos, realçar o teu tom natural ou adequá-lo ao teu estado de espírito atual, as raízes acabarão sempre por ficar visíveis. Lê as respostas às 4 principais questões acerca de raízes de cabelo.

1. Com que frequência devo retocar as raízes?

Em média, o cabelo cresce cerca de 12,7 mm por mês, mas não é invulgar crescer menos ou mais. Geralmente os brancos começam a notar-se aos cerca de 10-12 mm, por isso, se tens uma taxa de crescimento média, provavelmente terás de retocar as raízes mensalmente. Mas se tiveres um cabelo de crescimento rápido podes ter de as retocar mais frequentemente. 

2. Devo usar uma coloração especial para as raízes?

Não precisas de uma coloração especial para retocares as raízes; uma quantidade pequena de tinta é suficiente. Mas antes faz um teste para te certificares de que a cor da raiz é igual à do resto do cabelo. Para facilitar a coloração das raízes, procura cores de fácil aplicação, como a de Nutrisse, com uma fórmula em creme, que não escorre, e que podes aplicar localmente na zona das raízes sem complicações.

3. Como evitar uma cor irregular?

Para conseguires uma cobertura total das raízes, opta por uma fórmula à base de óleo como Olia, feita com 60% de óleo de plantas, que assegura uma distribuição da cor eficaz. Nutrisse também inclui uma mistura de óleos de carité, abacate e azeitona que ajudam a intensificar a cor. Estas fórmulas espalham-se por todo o cabelo, penetrando profundamente nos cabelos e proporcionando uma melhor cobertura. 

4. Como prolongar o tempo entre aplicações?
  
Escolher a tua cor de forma inteligente ajudar-te-á a prolongar o tempo entre aplicações. Se optares por cores aproximadas à tua cor natural, as tuas raízes notar-se-ão menos, e terás mais tempo até teres de as retocar. Se queres cobrir os brancos, podes fazer madeixas de uma cor mais clara que ajudam a camuflar as raízes brancas. 

Segue estas sugestões para controlares facilmente as tuas raízes.