09_Article_image_desktop_haircolor 09_Article_image_mobile_haircolor

Guia passo-a-passo: Como pintar o cabelo em casa e obter excelentes resultados

Não sabes como pintar o cabelo daquela cor que te inspira? Pode ser assustador, mas não tens de ter medo de pintar o cabelo em casa se seguires estes simples passos que te vão ajudar a ter uma ótima experiência de coloração em casa!

Guia passo-a-passo: Como pintar o cabelo em casa e obter excelentes resultados

Primeiro, escolhe a fórmula certa

Há muitas colorações fabulosas disponíveis: A fórmula da Olia  não tem amoníaco, para um odor agradável, e é à base de óleo de plantas potenciador da cor. Já Color Sensation  concede resultados naturais, enquanto Nutrisse (link to:) e Belle Color  são gamas igualmente enriquecidas com óleos naturais.

A preparação é fundamental

Não laves o cabelo uns dias antes de fazeres coloração pois o pigmento da cor irá penetrar melhor nas fibras se estas tiverem algum óleo. Antes de começares, prepara tudo o que precisas. Coloca as luvas e o pincel de coloração ao teu alcance. Usa uma t-shirt velha ou cobre as tuas roupas com uma toalha velha, e não te esqueças de proteger as superfícies da casa de banho.

Segue as regras

É essencial fazeres um teste de cor. Quando estiveres pronta para começar, segue as instruções. Se dizem para deixares a tinta atuar 20-25 minutos, não esperes 40 minutos na esperança de obteres uma coloração mais forte, pois isso pode danificar o teu cabelo. E lembra-te, é importante aplicares a coloração com cuidado, para uma cobertura regular de todo o cabelo.

Cuida do teu cabelo depois de o pintares

Evita lavar o cabelo durante 2 ou 3 dias depois de o pintares. Isso permite que a coloração se fixe melhor nas fibras e que a cor dure por mais tempo. Depois de recomeçares a lavar o cabelo, escolhe produtos indicados para cabelo pintado. Se optaste por uma cor muito mais clara do que a tua cor original, usa um matizador de cor para evitares tonalidades amareladas ou alaranjadas.

Como viste, não tens de ter medo de pintar o teu próprio cabelo em casa se seguires estes passos simples. Com a coloração certa e alguns produtos nutritivos que protejam o teu cabelo posteriormente, estarás pronta para começar em três tempos!