10_Article_image_desktop_haircolor 10_Article_image_mobile_haircolor

5 dicas simples para uma coloração de cabelo em casa fácil e sem complicações!

Ter a cor de cabelo que sempre desejaste não tem de ser complicado. Podes consegui-la facilmente no conforto da tua casa. Quer sejas perita em pintar o cabelo ou uma novata, verifica as nossas melhores dicas para garantir que a tua sessão de coloração em casa seja simples e sem complicações.

5 dicas simples para uma coloração de cabelo em casa fácil e sem complicações!

Prepara o teu cabelo

Nos dias anteriores a pintares o cabelo, certifica-te de que ele está em boas condições. Além de te controlares no uso de ferramentas de calor, investe num bom amaciador ou numa máscara de cabelo para manteres o cabelo bastante hidratado. Procura produtos com ingredientes super hidratantes, como o óleo de coco, o óleo de macadâmia, o óleo de argão ou a keratina. Esta é uma boa prática que deves manter depois de pintares o cabelo.

Escolhe a coloração certa

Com uma gama tão ampla de colorações e uma tão grande variedade de tons, a escolha da tua coloração deve basear-se em mais do que apenas a cor que desejas. Escolhe as caraterísticas e ingredientes da coloração que mais te agradem. Se queres uma fórmula rica e nutritiva, procura uma com base em óleos naturais, como Nutrisse (enriquecida com diferentes óleos) e Olia (uma coloração com óleo de flores potenciador da cor). E para uma cor verdadeiramente natural, opta por colorações como Belle Color que realça os reflexos do teu cabelo. E por fim, se procuras um acabamento super brilhante, Color Sensation  deixará o teu cabelo com uma luminosidade incrível.

Compra uma caixa a mais

Pode ser uma boa ideia comprares uma caixa a mais, especialmente se é a primeira vez que pintas o cabelo. O cabelo pelos ombros ou mais comprido pode precisar de um pouco mais de cor, dependendo se é grosso ou fino. Para não ficares sem tinta a meio da coloração, é melhor teres uma caixa extra. Podes sempre usá-la da próxima vez se não precisares logo dela.

Testa primeiro a tua cor

Pode ser tentador esquecer o teste de coloração e passar imediatamente à ação, mas deves lembrar-te de que o teu cabelo é único. Todos os cabelos são diferentes, por isso a única forma de saberes como vai ficar a cor final é testando-a primeiro em algumas madeixas escondidas do teu cabelo.

Veste-te em conformidade

Acidentes acontecem. E tu não queres ter a tua roupa preferida manchada com a coloração que estavas a aplicar! Antes de começares, veste roupas velhas, de preferência que não tenhas de retirar pela cabeça (como um roupão velho).

Agora que leste estas dicas que te ajudam a pintar o cabelo em casa de forma simples e sem complicações, que comece a diversão! Diverte-te a escolher o teu novo look e a criar a tua nova imagem, pois conseguir a tua cor em casa pode ser muito fácil.

Produtos relacionados