11_Article_image_desktop_haircolor 11_Article_image_mobile_haircolor

Coloração de cabelo permanente: Quanto tempo dura e como a podemos prolongar?

Ao contrário da coloração temporária concebida para sair com algumas lavagens, a coloração permanente parece que foi concebida para durar no teu cabelo para sempre. Mas dura mesmo? Vê quanto tempo podes esperar que tua cor dure e como podes prolongá-lo o máximo possível.

Coloração de cabelo permanente: Quanto tempo dura e como a podemos prolongar?

Desvanecimento da cor

Idealmente, a coloração permanente deveria permanecer vibrante para sempre, ou pelo menos até as raízes crescerem. Na maior parte das pessoas, isso significaria umas boas 6-8 semanas entre aplicações – mas por vezes, mesmo com a coloração permanente, a cor pode desvanecer em poucas semanas. Porque é que isso acontece? Tipicamente, a coloração de cabelo é solúvel em água. Quando lavas o cabelo, as moléculas de cor dissolvem-se e a tua nova cor sai com a água. No entanto, isso não significa que nunca conseguirás uma cor vibrante e duradoura com uma coloração permanente – só tens de saber como cuidar do teu cabelo pintado. Se queres saber com manter a tua cor durante mais tempo, eis o que deves fazer.

Usa produtos à base de óleo

Estas colorações não só melhoram a distribuição de cor, como também se dissolvem menos rapidamente quando lavas o cabelo, o que as torna mais duradouras. Experimenta Nutrisse de Garnier, que é enriquecida com óleo de carité, abacate e azeitona que protege a tua cor, ou Belle Color, com óleo de argão que realça e prolonga a tua cor. Outra opção é Olia – esta é formulada com 60% de óleos de flores para uma coloração que cuida e nutre o teu cabelo ao mesmo tempo que lhe dá cor.

Escolhe cores intensas

Experimenta colorações com pigmentos de alta intensidade, como a Color Sensation, para uma para uma vivacidade inicial que dura. Se começares por uma cor forte e brilhante, será menos óbvio se esta gradualmente desbotar ligeiramente.

Cuida do teu cabelo

A cor sai mais facilmente do cabelo danificado ou poroso. Por essa razão, cuidar é a palavra de ordem. Utiliza produtos de cuidado, como champôs e condicionadores hidratantes específicos para cabelo pintado, para conseguires um cabelo saudável e uma cor duradoura. Evita usar ferramentas de calor e protege o teu cabelo do sol se planeias passar um dia inteiro fora de casa.

Estas dicas ajudar-te-ão a prolongar a tua cor durante as prometidas 6-8 semanas. A menos, é claro, que outra cor tentadora te chame a atenção…