Pronta para ficar loura? Pronta para ficar loura?

Pronta para ficar loura? Lê este guia e garante que escolhes o tom perfeito

Longe vão os tempos em que ser rotulada de loura era algo que nos fazia fugir deste tom. Hoje em dia é divertido e até poderoso (porque não?) podermos escolher a cor que quisermos. Há cada vez mais pessoas a aceitar o facto de que mudar a cor cabelo é quase tão natural como mudar de roupa, ou de verniz! Isso significa que qualquer um pode ter um cabelo louro. Se estás a pensar abraçar a tua loura interior, primeiro tens de responder à seguinte questão: qual é o tom de louro mais adequado para mim? Aqui estão algumas das principais coisas que precisas de ter em conta antes de te aventurares e conseguires o teu tom de louro perfeito.

Pronta para ficar loura? Lê este guia e garante que escolhes o tom perfeito

Qual é o tom de louro ideal para o teu tom de pele?

O cabelo louro pode ficar bem a qualquer um, mas, idealmente, deves escolher uma cor que complemente o teu tom de pele. Mas o tom não tem necessariamente a ver com a cor da tua pele – os tons frios podem ir do porcelana ao ébano. A principal coisa de que deves lembrar-te sobre um tom de pele frio é que não tem subtons avermelhados. Se encaixas nesta descrição, então, os teus tons de louro são aqueles com um aspeto semelhante, como o platinado, o prateado ou o cendré. Não precisas de um louro quase branco para obter um tom frio, há imensas tonalidades de louro cendré que te ficarão bem. Nutrisse 10.0 – Louro Muito Claro Natural tem uma fórmula poderosa e nutritiva que protegerá o teu cabelo se procuras uma tonalidade clara mais impactante.

Se, por outro lado, tens um tom de pele quente, isso significa que te bronzeias facilmente e que tens subtons avermelhados que podem ser descritos como rosados, arroxeados ou acastanhados. Então, a ti, favorece-te mais um louro dourado mais quente. Procura pelas tonalidades de louro acobreado, com Nutrisse 6.41 Louro Acobreado , ou dourado com Nutrisse 7.3 - Louro Dourado. Podes realçar a tua nova cor com o brilho máximo resultante de uma fórmula em creme como a da Color Sensation de Garnier. 

Que tipo de loura queres ser?

Das louras bombásticas do passado como Marilyn Monroe, às princesas da pop modernas como Taylor Swift, há muitas louras famosas em que te podes inspirar. A tua cor de cabelo diz muito sobre ti, e, com tantas tonalidades diferentes por onde escolher, está na hora de decidires o que queres transmitir e revelar com o teu cabelo louro.

Se procuras um visual natural, suave e feminino, opta por uma tonalidade mais natural, que conseguirás com a fórmula subtil de Belle Color de Garnier. Louros mais escuros e médios com tonalidades douradas, caramelo e mel fornecem aquele toque extra que procuras sem serem demasiado arrojados, com Olia 6.3 - Louro Escuro Dourado. Se, por outro lado, queres destacar-te da multidão, e procuras por um tom de louro exuberante, então procura por tons de louro como o branco, o platinado, o prateado ou o Olia 10.1 - Louro Claríssimo Cendré . Olia é um produto protetor formulado com óleo de girassol absolutamente perfeito para isso. 

Ah, e claro, também deves lembrar-te de que qualquer que seja a cor escolhida, é importante que mantenhas uma rotina capilar que te ajude a preservar a cor. Produtos com ingredientes naturais como o óleo de girassol, o abacate e o óleo de rosa nutrem o cabelo mantendo a sua cor rica e brilhante. 

Agora que sabes quais os melhores tons de louro, só te falta mesmo decidir que tipo de loura queres ser! 

Produtos relacionados