imagem artigo garnier haircolor imagem artigo garnier haircolor

Qual a tonalidade de louro ideal? Sugestões para encontrares a cor perfeita.

De platinado a “bronde”, o cabelo louro tem muitas variantes. Neste guia podes escolher o teu tom de louro ideal. Como podes saber que cor te vai ficar bem? Cada pessoa tem a sua própria cor natural. O segredo para descobrires a coloração que mais te favorece passa por, primeiro que tudo, perceberes se o tom da tua pele é quente, neutro ou frio.

Qual a tonalidade de louro ideal? Sugestões para encontrares a cor perfeita.

Tons quentes

Se a tua pele tem tonalidades douradas ou pêssego, os teus olhos são castanhos e as veias do teu pulso são esverdeadas, então é porque tens um tom de pele quente.

1. Claro

Para um louro muito claro, opta pelo platinado; este louro claro e com tonalidades prateadas fica bem e resulta de uma forma natural em tons de pele quentes, mais claros e, em peles mais escuras, criando um contraste impressionante. E, para conseguires esta tonalidade em casa, experimenta Nutrisse 10.0 – Louro Muito Claro Natural ou Olia 9.3 - Louro Muito Claro Dourado

2. Médio

O Louro cor de mel combina com a pele de tons mais rosados e olhos com reflexos dourados; Podes consegui-lo em cabelo escuro fazendo madeixas nestes tons de mel com Olia 8.31 - Louro Mel. Mas se aquilo que procuras é um look com maior impacto, porque não experimentas Nutrisse 6.41 Louro Acobreado? Uma mistura de dourado escuro e âmbar que te vai impressionar.

3. Escuro

Olia 6.3 - Louro Escuro Dourado oferece reflexos dourados profundos. Já Nutrisse 6.0 - Louro Escuro também se adequa a tons de pele mais escuros.

Tons frios

Se o tom da tua pele é frio, então a tua pele tem tonalidades azuladas, arroxeadas ou rosadas. Verifica o interior dos teus pulsos; veias azuis ou roxas assinalam uma pele correspondente a este tom. Já no que aos olhos diz respeito, estamos a falar de cores de cinzento, verde, azul e avelã claro.

1. Claro 

Olia 10.1 - Louro Claríssimo Cendré é o tom mais claro que há.

2. Médio

Experimenta Nutrisse 7.3 - Louro Dourado, uma tonalidade com reflexos do sol que combina com uma pele mais clara e fria, ou o Nutrisse 6.41 Louro Acobreado que combina com os subtons naturais da pele mais fria.

3. Escuro

Experimenta Olia 10.1 - Louro Claríssimo Cendré ideal para tons de pele frios e olhos mais escuros.

Tons neutros

E se tens uma mistura de tons quentes e frios, então é porque o teu tom de pele é neutro. Versatilidade é a palavra de ordem já que todas as tonalidades podem combinar contigo. Experimenta Belle Color para diferentes tonalidades que se adaptam aos tons e reflexos naturais do teu cabelo.

Qualquer que seja a tua cor, haverá sempre um tom de louro para ti!