imagem artigo garnier haircolor imagem artigo garnier haircolor

Como conseguir um cabelo louro perfeito em 4 simples passos: um guia fácil

  

Como conseguir um cabelo louro perfeito em 4 simples passos: um guia fácil

Tal como não te passaria pela cabeça esqueceres-te da tua rotina de beleza, se tens cabelo louro, o mesmo se deveria aplicar ao teu hairstyle. Toma nota destes quatro passos que te ajudarão a cuidar do teu cabelo:

- Investe em produtos neutralizantes da cor

- Nutre e hidrata

- Neutraliza depois de pintar

- Penteia sem danificar

4 passos para conseguires um cabelo louro perfeito

Passo 1: Equilibra a tua cor

Se não for convenientemente cuidado, todo o cabelo pode perder o seu brilho, mas o cabelo pintado, incluindo o cabelo louro, é facilmente afetado pelo sol, pelos banhos de piscina ou pelas oscilações de temperatura ao longo do dia. Começa por uma coloração em creme, rica, como Garnier color-sensation para um cabelo com um brilho incrível, e utiliza tratamentos especiais para cabelos louros que previnem tons amarelados ou alaranjados. Tonalidades arroxeadas ajudam a combater o amarelecimento.

Passo 2: Hidrata o teu cabelo, assim como a tua pele

Tal como a tua pele, o teu fantástico cabelo louro também requer hidratação diária. Quer procures um louro total, madeixas ou uma balayage, utiliza uma coloração que cuide do teu cabelo e o fortaleça, como olia de Garnier com um óleo potenciador da cor. Utiliza sempre o tratamento incluído no kit de coloração para reparar e selar as cutículas.

Passo 3: Neutraliza a tonalidade

Decidir pintar o cabelo de louro pode ser emocionante e até transformador, por isso queremos que o resultado seja o mais saudável e natural possível. Experimenta olia de Garnier, que tem uma variedade de tonalidades naturais, ideais para qualquer pessoa. Depois de escolheres a tonalidade mais adequada ao teu tom de pele, utiliza a máscara Fructis Hair Food goji para que mantenha essa tonalidade exatamente como imaginaste.

Passo 4: Penteia sem o calor

É importante protegeres o teu cabelo do calor: Esta regra é válida para o cabelo em qualquer momento, mas é particularmente importante que a consideres no teu cabelo louro, já que os danos podem ser particularmente visíveis. Por segurança, o melhor é não utilizares estas ferramentas com demasiada frequência, ou, pelo menos, garantires que aplicas sempre um creme de pentear protetor de calor, como por exemplo o  creme-de-pentear-10-em-1 antes de o fazeres. Este gesto é crucial para manter as pontas saudáveis e o cabelo brilhante – além de manter o cabelo pintado com um aspeto vibrante por muito mais tempo! Porque devo escolher produtos com ingredientes naturais?

Quando escolhes condicionadores e outros produtos para o cabelo, procuras por fórmulas com ingredientes naturais? Há cada vez mais pessoas a perceber o poder dos óleos naturais e das proteínas em vegetais como o abacate ou o gérmen de trigo e em flores como o girassol e a rosa na nutrição do cabelo pintado. Quando estes ingredientes são misturados por experts numa fórmula de coloração específica para cabelos louros, adicionam nutrição e cuidado e ajudam a manter as tonalidades louras saudáveis e com tons mais brilhantes.

Com este plano de quatro passos, estás a caminho de conseguir manter o teu cabelo louro perfeito!

Produtos relacionados