combater cabelo frisado combater cabelo frisado

Como controlar o cabelo frisado? 6 produtos e dicas para todos os tipos de cabelo

Todos os tipos de cabelo podem frisar, mas as causas e soluções não são sempre as mesmas. Vê como controlar os cabelos frisados com produtos e estratégias personalizadas para o teu tipo de cabelo.

Todos os tipos de cabelo podem frisar, mas as causas e soluções não são sempre as mesmas. Vê como controlar os cabelos frisados com produtos e estratégias personalizadas para o teu tipo de cabelo.

Como controlar o cabelo frisado? 6 produtos e dicas para todos os tipos de cabelo

Cabelo encaracolado

O cabelo encaracolado tem duas formas de frisar. O mau frisado, causado por danos e desidratação, e o bom frisado – que falaremos mais à frente. O mau é frágil, sem forma devido aos danos causados pelo calor, produtos químicos ou secura extrema. Vais notar que o teu cabelo está mais áspero e os teus caracóis sem forma. Para controlar este tipo de frisado, foca-te em nutrir o teu cabelo para que fique encaracolado, com caracóis maiores e mais visíveis, ajudando a reduzir o frisado. O cabelo encaracolado requer o uso regular de um bom amaciador, além de creme de pentear para o suavizar à superfície. A tua melhor combinação para combater o cabelo frisado?

Os produtos da gama Ultra Suave Gama Maravilhosa com Óleos de Argão e Camélia funciona como um tratamento para para o cabelo frisado, se o utilizares 2 vezes por semana, e depois aplicares o Creme de Pentear Fructis Hidra Caracois, ajuda-te a conquistar caracóis mais definidos.

E quanto ao bom frisado? É simplesmente a separação natural dos teus caracóis. Como cada caracol é único, às vezes o cabelo não se junta na mesma curva definida. Tira proveito disso: uma pequena separação dá-te o volume e a elasticidade que torna os caracóis muito mais divertidos.

Cabelo ondulado

Algures entre o liso e encaracolado, às vezes é tentador esticá-lo para suavizar as tuas longas madeixas onduladas. Infelizmente, as ondas adoram voltar ao seu estado original e, se o teu cabelo estiver seco ou danificado, um toque de humidade pode torná-lo difícil de controlar. Para evitar ficares com o cabelo frisado, trabalha a forma natural das ondas do teu cabelo. Queres saber quais os melhores produtos para combateres o frisado? Usa o Shampoo Fructis Hidra Liso & Suave, seguido pela aplicação do Amaciador Fructis Hidra Liso & Suave. Solta o teu cabelo com a ajuda do Creme de Pentear Fructis Hidra Liso & Suave 10-em-1 para obteres ondas definidas e minimizares o frisado. Deixa o cabelo secar ao natural ou usa um secador com difusor para ondas mais definidas.

Cabelo liso

O cabelo espesso e liso frisa menos devido à sua estrutura microscópica e à similaridade do tipo de cabelo, o que os torna mais propensos a permanecer alinhados. Nos cabelos lisos mais espessos, o frisado geralmente ocorre quando o cabelo está seco ou danificado. O melhor produto anti frizz para cabelos espessos e lisos é o Creme de Pentear Fructis Hidra Liso & Suave 10-em-1, uma emulsão leve que combina extratos de frutas e cactos para reduzir o frisado e prevenir estragos. Coloca-o no cabelo húmido e acabado de lavar para obteres melhores resultados.

Pessoas com cabelos finos geralmente não utilizam amaciador ou usam-no com moderação, o que pode deixar os cabelos danificados. Com chuva ou humidade, esta é uma receita para o frisado, pois o cabelo vai absorver a humidade do ar, enfraquecendo as ligações naturais do cabelo dentro da fibra. Queres saber como domar o frisado durante a noite? Nutre o teu cabelo com produtos que suavizam, mas não pesam no cabelo fino e liso. Aplica suavemente o Creme de Pentear Fructis Hidra Liso & Suave 10-em-1, e seca a uma temperatura baixa para obteres o acabamento que queres sem frisar.

Produtos relacionados