dicas para os teus caracois brilharem dicas para os teus caracois brilharem

Cabelo encaracolado: 3 dicas fáceis para fazeres os teus caracóis brilhar.

Pessoas com o cabelo liso geralmente não se apercebem que, por mais bonito que um cabelo cheio de caracóis possa parecer, pode ser um grande desafio cuidar dele. Aqui ficam algumas das preocupações mais comuns sobre como tirar o máximo partido dos teus caracóis com dicas especializadas.

Cabelo encaracolado: 3 dicas fáceis para fazeres os teus caracóis brilhar.

O receio do cabelo frisado

É um facto que o cabelo encaracolado  pode frisar facilmente, muitas vezes por estar seco ou insuficientemente nutrido. O melhor cuidado para o teu cabelo encaracolado começa com a escolha do shampoo certo. Precisas de uma fórmula suave e profundamente nutritiva como a do Ultra Suave Óleo de Coco e Manteiga de Cacau. Esta fórmula aveludada plena de fragrâncias exóticas como a do óleo de coco e da manteiga de cacau fornece o cuidado adequado para hidratar e domar o cabelo rebelde ou cabelo frisado.

O melhor amaciador para cabelos encaracolados

O próximo passo é, sem dúvida, o amaciador. Lembra-te, o cabelo encaracolado precisa de mais condicionador que outros tipos de cabelo – ainda assim deves certificar-te que aplicas o teu amaciador apenas no comprimento e pontas para evitar o perigo de deixar o couro cabeludo oleoso. Usa os teus dedos ou um pente para garantir que o produto é aplicado uniformemente, deixa atuar durante 3 minutos e passa abundantemente por água. Hoje em dia, há uma abordagem completamente nova ao amaciador com fórmulas multifuncionais como a do Fructis Hair Food Banana. Podes usar este produto rico em vitaminas e com um aroma apetitoso como pré-lavagem, amaciador tradicional, máscara hidratante semanal ou mesmo como creme de pentear sem passar por água. Qualquer que seja a solução que escolhas, verás que será mais fácil manter os teus caracóis brilhantes todo o dia.

Como desembaraçar e pentear o cabelo encaracolado

Ao usares o amaciador certo para o teu cabelo encaracolado, estás a dar os primeiros passos para o desembaraçar com eficácia. A próxima regra é usar um pente de dentes largos em vez de uma escova. Nunca escoves caracóis secos a menos que queiras dizer novamente olá a um cabelo frisado. Na hora de secar o cabelo, o melhor a fazer é evitar o secador e optar por usar um produto especializado para dar forma aos teus caracóis enquanto ainda estão húmidos e deixar secar naturalmente. A melhor ajuda que podes obter é a de um creme de pentear que tenha sido formulado especificamente para isto, como o Creme de Pentear Fructis Hidra Caracóis Secagem Natural. Aplica em cabelo húmido, dá forma aos teus caracóis com os dedos e deixa atuar. A sua fórmula vai nutrir o teu cabelo encaracolado, dando-lhe uma hidratação duradora, caracóis definidos, brilhantes e suaves.

Munida com estas dicas, estarás preparada num instante para aproveitar ao máximo o teu cabelo encaracolado!