como utilizar o amaciador como utilizar o amaciador

Como utilizar amaciador? Descobre este tutorial, um guia simples passo a passo

Todos sabemos os básicos: o amaciador deixa o cabelo mais flexível e com uma sensação suave. Mas isso não é a sua única função. Este guia explica-te como usar amaciador, dependendo no teu tipo de cabelo, e qual deverias escolher consoante as suas necessidades especificas.

Como utilizar amaciador para o teu tipo de cabelo

1
amaciadores haircare

Passo 1: Descobre o que o teu cabelo precisa

Existe um amaciador para cada tipo de cabelo, por isso podes ser específica sobre o que procuras. Cabelo espesso e encaracolado tem tendência para ser mais seco, por isso pode ser necessário um reforço de hidratação – mas atenção, não queres que seja tão pesado que o faça perder a sua forma natural. Pessoas com cabelo mais fino precisam de uma fórmula leve, para evitar que se torne pesado, com aspeto escorrido. Cabelo pintado requer proteção extra para manter o tom vibrante durante mais tempo. Se tiveres um couro cabeludo sensível, vais precisar de um produto suave que hidrate e apazigue.

2
amaciadores garnier hair care

Passo 2: Escolhe o amaciador mais adequado às tuas necessidades

A fórmula especializada e perfeita para caracóis da Máscara Fructis Hair Food Banana, foi criada para hidratar intensamente o teu cabelo sem pesar. Para cabelos finos, a Garnier criou o amaciador Ultra Suave Leite de Amêndoa, que pode ser utilizado todos os dias: a sua fórmula ultraleve vai deixar o teu cabelo macio e sedoso. Para cabelos pintados, procura uma mistura de ingredientes protetores, como os da Máscara Fructis Hair Food Goji. Para um couro cabeludo sensível, experimenta o amaciador Ultra Suave Delicadeza de Aveia, enriquecido com creme de arroz apaziguante e leite de aveia.

3
como utilizar o amaciador

Passo 3: Aperfeiçoa a tua rotina capilar

Lembra-te: não precisas de utilizar amaciador todos os dias. Quando lavas o cabelo, sim, devias repor alguma hidratação. Mas de outra forma, depende das necessidades do teu cabelo. Se o teu cabelo for pintado ou encaracolado, vai precisar de mais hidratação, por isso, usar um amaciador sem passar por água é uma boa ideia. Isto vai também ajudar-te a reduzir o efeito frisado.

4
como utilizar o amaciador

Passo 4: Aplica o teu amaciador como um profissional

As tuas raízes estão normalmente mais expostas a óleos naturais, por isso foca a aplicação do amaciador no comprimento e pontas do teu cabelo, massaja-o para te certificares que é completamente absorvido. Deixa-o atuar por alguns minutos e de seguida enxagua gentilmente. 
Dica: Usa água fria para enxaguar no final, isso irá uniformizar a cutícula deixando o teu cabelo com uma suavidade extra brilhante.  

Produtos relacionados