exposto sol 950 exposto sol 768

Como proteger o teu cabelo do sol e do calor no verão?

Agora que os banhos de praia ou de piscina e os dias intermináveis de luz e calor estão aí, é essencial saberes como deves proteger o teu cabelo do sol para que o verão não o afecte

Pele bronzeada, roupa bonita, areia, sal, férias... O verão é uma das tuas estações favoritas e, sem dúvida, a que mais te convém. No entanto, as temperaturas elevadas e uma maior tendência para estares ao ar livre fazem com que estejas mais exposta durante estes meses, o que nem sempre é bom para o teu cabelo.

E a verdade é que os agentes externos típicos desta época do ano, como o sol e o calor, podem afetar a saúde do teu cabelo. Por todas estas razões, é necessário protegê-lo do sol no verão.

O sol é bom para o cabelo?

A influência do sol traz-te muitas coisas boas: por exemplo, reforça o teu sistema imunitário, fornece níveis positivos de vitamina D e fortalece os ossos e os músculos.

Também a nível capilar, o seu contributo é valioso: ao ajudar a produzir vitamina D, estimula os queratinócitos, as células essenciais para a saúde da pele e do couro cabeludo.

No entanto, é de tal forma abrangente que o sol pode ser mau para o teu cabelo. É por isso que é necessário tomar precauções suplementares para protegeres o teu cabelo no verão. O impacto do sol, tal como pode queimar a pele, também pode danificar o cabelo.

Como cuidar dos cabelos danificados pelo sol no verão?

Para proteger o teu cabelo do calor e do sol, é necessário cuidares dele com produtos desenvolvidos para reparar os danos causados pelo verão.

Uma opção perfeita para este efeito é a gama Tesouros de Mel da Garnier, concebida para restaurar a vitalidade e a força dos cabelos danificados ou quebradiços.

Incorpora esta rotina e vê resultados desde o primeiro dia para os cuidados com o cabelo no verão:

  1. Utiliza o champô reparador para um cabelo ultra-suave.

O Champô Reparador Ultra Suave Tesouros de Mel utiliza uma combinação única de ingredientes para devolver ao cabelo uma saúde visível, incluindo mel. Para utilizar, aplica-o no cabelo molhado, massajando suavemente até fazer espuma e, em seguida, enxagua abundantemente.

Com uma proteção e reparação reforçadas da raiz até às pontas, o teu cabelo ganhará força e brilho com uma vitalidade sem precedentes.

  1. Restaura com o Amaciador Reparador

Aplica o Amaciador Reparador Ultra Suave Tesouros de Mel no cabelo molhado, do meio até às pontas, para nutrir o cabelo e permitir que os seus ingredientes penetrem nos fios danificados.

  1. Nutrir intensamente com a máscara

Deixa que o aroma do mel te envolva com o impulso hidratante desta Máscara Reparadora Ultra Suave Tesouros de Mel para cabelos danificados, que recomendamos utilizares 1-2 vezes por semana, dependendo das tuas necessidades de hidratação.

Para isso, retira o excesso de humidade do teu cabelo com uma toalha e aplica o produto do meio para as pontas, tal como com o amaciador. Aguarda alguns minutos para que o produto actue e enxagua abundantemente com água fria para aumentar o brilho. O teu cabelo ficará com um aspeto vivo e visivelmente saudável.

  1. Complete a sua rotina com o sérum

Este Sérum Reparador para Cabelo da Ultra Suave Elixir de Mel ajudar-te-á a selar as pontas espigadas e o cabelo seco. Aplica-o no cabelo e não enxagues. Dá ao teu cabelo uma textura agradável com a fragrância de âmbar e mel fresco.

Como proteger o teu cabelo do sol na praia?

Se és daquelas que não sai nunca de dentro de água na praia ou se gostas de apanhar sem descanso, tens de aprender a proteger os teus cabelos do sol quando vais à praia.

Adota estes pequenos gestos e exibe o teu cabelo todos os meses do ano:

  • Antes de ires para a praia:

Os cuidados com o teu cabelo começam muito antes de entrares na água, com tratamentos de hidratação profundos e eficazes.

  • Na praia:

A brisa e a água podem fazer com que o teu cabelo se emaranhe e crie nós incómodos. É por isso que recomendamos que leves um pente na mala e um spray para pentear de forma a minimizar a quebra e manter a sua cabeleira mais bonita.

  • Depois da praia:

Quando o dia de praia chega ao fim, a melhor coisa a fazer é lavares o cabelo com água doce para removeres o sal, a areia e outros produtos residuais que podem danificar o cabelo. Preste especial atenção ao couro cabeludo, massajando-o e tratando-o com os dedos para evitar a acumulação de sujidade.

Dicas para prevenires os danos causados pelo calor no cabelo

Se quiseres evitar danos futuros no teu cabelo, lembra-te de o manteres protegido quando estiver exposto ao sol.

  • Os lenços ou os chapéus serão os teus melhores aliados a meio do dia.
  • Evita os secadores e os alisadores e aproveita as temperaturas quentes para deixares o teu cabelo secar ao sol.
  • Utiliza pentes com cerdas largas para evitares que o cabelo se parta ao ser desembaraçado.

DG66200 600x450 2

ANA MADEIRA

Apaixonada pelo mundo da beleza e da moda, é Portuguesa e está atualmente a viver em Madrid.
Farmacêutica, com Mestrado Integrado em Ciências Farmaceuticas, tem uma Pós-Graduaçao em Marketing Farmacêutico e uma Pós-Graduaçao em Cosmetologia Avançada.
Iniciou a sua carreira na L'Oréal Portugal como Técnica de Assuntos Científicos e Regulamentares e, mais tarde, como Especialista. Atualmente, trabalha em Espanha como Técnica Especialista Sénior no Departamento Científico e de Assuntos Regulamentares da L'Oréal Portugal e Espanha da L'Oréal Espanha e Portugal com as categorias de cuidados de pele e do cabelo da marca Garnier.

ENTRE SEU PERFIL!

Sabias que os nossos produtos para o cabelo são avaliados quanto ao cuidado social e com o meio ambiente?