Máscaras Faciais: qual a ideal por tipo de pele Máscaras Faciais: qual a ideal por tipo de pele

Máscaras faciais: qual a ideal para cada tipo de pele?

Existe por aí uma máscara facial para praticamente qualquer tipo de tez. Não tens a certeza de qual experimentar? Continua a ler para descobrires qual a *máscara facial* que se adapta ao teu tipo de pele.

Máscaras em tecido: para hidratação de pele seca

Sentes a tua pele desidratada e a precisar de um aumento de hidratação instantâneo? Se assim for, uma máscara em tecido pode ser uma excelente opção para ti. Por exemplo, a Máscara em Tecido Hidratante de Romã Hydrabomb da Garnier atua como uma película hidratante que difunde um sérum cheio de nutrientes e ingredientes benéficos durante o tempo de aplicação de 15 minutos. Inspirada na paixão pela beleza coreana, dá à tua pele uma hidratação duradoura para uma pele preenchida, revigorada e com aspeto mais jovem.

 

Máscaras matificantes e esfoliantes: para pele oleosa ou mista com imperfeições

 

Estás farta de ter uma pele constantemente brilhante e com borbulhas? Uma máscara matificante, como a Máscara Facial Pure Active Intensive 3 em 1 Carvão Antipontos Negros, reduz o aspeto brilhante e aproveita o poder do carvão ativado na sua fórmula para ajudar a extrair impurezas, uniformiza uma *tez irregular* e minimiza o aparecimento de poros à medida que os limpa e purifica profundamente. Uma máscara peel off (ou seja, uma máscara líquida que puxas como uma tira) é outra opção altamente eficaz para retirares as impurezas da pele. 

 

Máscaras antioxidantes: para iluminar a pele normal

 

Mesmo que não tenhas uma preocupação específica com a tua pele, podes à mesma melhorar a tua tez com uma máscara. Os antioxidantes são eficazes para revitalizar, rejuvenescer e neutralizar os danos ambientais. Podem ajudar a iluminar a tua tez  e a reduzir visivelmente o aparecimento de linhas finas para uma pele com aspeto mais jovem. Um excelente exemplo é a gama de Máscaras em Tecido Fresh-Mix, que contém vitamina C ou ácido hialurónico. Estas máscaras têm uma gama com uma fórmula hidratante e outra gama com um tecido de algas secas ultra absorventes. Uma vez misturada, a máscara forma um gel que se adapta na perfeição ao rosto para uma pele mais firme e com aspeto mais fresco.

 

Uma máscara em tecido para acalmar a pele sensível

 

O fantástico em relação a um produto como a Máscara em Tecido Super Hidratante e Apaziguante é que reconforta e acalma a pele sensível enquanto reduz a sensação de cansaço. Entre outros ingredientes, a sua fórmula integra o ácido hialurónico, que é naturalmente produzido pelo corpo, e quando está concentrado na superfície da pele como parte de uma fórmula notavelmente combinada, pode reduzir o aparecimento de rugas e fazer com que a pele tenha um aspeto mais suave, liso e flexível. 

 

Independentemente do que te preocupa, vais encontrar uma máscara facial pensada para melhorar a tua tez. Basta avaliares o teu tipo de pele, escolher uma das máscaras faciais recomendadas e começar a desfrutar dos seus benefícios.