Dicas Acajou claro 01_Article_image_mobile_haircolor

O cabelo acajou veio para ficar: 3 dicas para conseguires este novo look

Se estás a pensar mudar a cor do teu cabelo, o acajou pode ser a cor certa para ti! Este castanho-avermelhado encantador existe em diversas tonalidades, por isso certamente encontrarás uma adequada a ti. Aqui estão todas as informações de que precisas.

O cabelo acajou veio para ficar: 3 dicas para conseguires este novo look

O que é ao certo o acajou?

Acajou é, por definição, qualquer cor de cabelo que mistura tonalidades de vermelho e castanho. Como deves imaginar, a tabela de cores de cabelo acajou engloba uma grande variedade de tonalidades, do acajou claro ou acajou dourado, ao acajou médio ou mesmo um acajou escuro. O Acajou engloba a família de tons castanho-avermelhados relativamente claros – pensa em Emma Stone, Amy Adams ou Isla Fisher. Este inclui uma variedade de cores diferentes, que vão do louro canela ou avermelhado ao louro acobreado ou strawberry.

Conseguir o look

Se a cor de cabelo acajou está nos teus planos, é importante que escolhas a que mais se adequa a ti. Se tens um tom de pele frio, experimenta uma tonalidade quente de acajou, como Olia 5.5 - Acajou . Se tens um tom de pele mais quente, experimenta Belle Color 5.5 - Acajou.

Se não estás preparada para uma coloração total, também podes usar a coloração acajou para fazeres madeixas em cabelo castanho médio a escuro, conferindo textura ao teu cabelo, que funciona muito bem com cores que vão do louro ao castanho chocolate profundo.

Preserva a tua cor

Para preservar a tua deslumbrante e nova cor, é importante cuidares do teu cabelo. Evita lavá-lo por dois ou três dias antes de o pintares, pois o cabelo lavado pode ser muito escorregadio e a cor pode não conseguir penetrar bem nas suas fibras. E depois de o pintares? Evita, também, lavá-lo por mais uns dias para deixar a cor penetrar bem. Procura também utilizar produtos especialmente concebidos para cabelo pintado com fórmulas, por exemplo, com óleo de argão, que protege e dá brilho ao cabelo. Também podes evitar o amarelecimento usando um tonalizante ou shampoo roxo, e aplicar uma máscara regularmente para preservar o brilho da tua cor e manter o teu cabelo macio e brilhante durante muito tempo, como por exemplo a máscara Fructis Hair Food Goji.

Styling

Depois de conseguires a tua coloração de sonho, é hora de te divertires com o teu novo look! O cabelo acajou fica incrível numa variedade de diferentes estilos. Se tens o cabelo pelos ombros ou mais comprido, experimenta fazer ondas para realçar os teus reflexos. Os caracóis também ficam muito bem no cabelo acajou. Mas, se preferes cabelo curto, exibe a tua cor num maravilhoso.

Agora que sabes um pouco mais sobre esta cor de cabelo, está na hora de entrares no jogo! Escolhe uma tonalidade acajou e pinta o teu cabelo.