imagem artigo garnier haircolor imagem artigo garnier haircolor

Cabelo ruivo intenso: 7 dicas para evitar que o teu cabelo pintado desbote

Um dilema de beleza que as ruivas de todo o mundo enfrentam é como evitar que o seu cabelo ruivo intenso desbote. Infelizmente, esta cor desvanece mais facilmente do que as outras – mas com um pouco de esforço, podes conseguir manter o teu cabelo ruivo luminoso e vibrante. Lê estas dicas para aprender mais sobre cuidados capilares para ruivas. 

Cabelo ruivo intenso: 7 dicas para evitar que o teu cabelo pintado desbote

Lava de forma inteligente
Depois de pintares o cabelo, espera pelo menos 48 horas antes de lavares o cabelo para permitires que a cor se adapte. E quando lavares o cabelo, procura fazê-lo o mínimo de vezes possível. Experimenta usar shampoo seco entre lavagens, e utilizar água fria para selar a cor.

Hidrata
O teu cabelo precisa de estar em excelentes condições para que a sua coloração ruiva esteja no seu melhor. Experimenta usar um creme de pentear antes de saíres de casa, ou opta por uma máscara hidratante, por exemplo a máscara Fructis Hair Food Goji, para protegeres o cabelo quando estiveres na piscina. Ao utilizares estes produtos estarás a reduzir o desbotamento do teu cabelo ruivo e a mantê-lo exuberante e brilhante durante mais tempo.
Utiliza shampoos e amaciadores para cabelos pintados
Outra forma para ajudar a manter a cor passa por escolheres um shampoo e amaciador que ajudam a manter e a repor a cor durante a lavagem – produtos concebidos para facilitar a manutenção do cabelo ruivo. 

Brilho
Quanto mais brilhante estiver o teu cabelo, mais pigmentado parecerá. Óleos e séruns de brilho realçam a coloração vibrante para uma aparência mais intensa e mais luminosa entre colorações. 

Retocar 

As ruivas precisarão de retoques de cor mais frequentes para manter a cor viva. Para cores intensas, procura produtos cheios de pigmentos cromáticos que criam uma cor de alto impacto, como a coleção Bold de Olia. Para uma tonalidade mais natural, experimenta algo mais suave como o Olia 5.5 Acajou da Belle Color da Garnier.

Mantem o cabelo saudável
Mantem o teu cabelo saudável! O styling provoca danos, reduzindo o brilho e a cor do teu cabelo pintado. Evita usar ferramentas de calor no cabelo. Se tiveres mesmo de utilizar modeladores ou alisadores, não te esqueças de aplicar sempre antes um creme de pentear protetor de calor, como Creme de pentear Fructis Hidra Liso . 

Protege-o do sol 
Os pigmentos vermelhos são sensíveis à luz e podem desbotar rapidamente com a exposição contínua aos raios UV, mesmo no inverno. Por isso, a utilização de um Óleo Protetor Solar, como por exemplo o Óleo protetor com Óleo de Monoï e de Néroli de Ultra Suave.
 e de um chapéu ou lenço ajudam a prolongar a vida da tua cor.

Seguindo estes passos simples, vais conseguir manter o teu cabelo ruivo brilhante.