garnier haircare banner garnier haircare banner

Como te veres livre do excesso de sebo: 5 dicas para cabelo oleoso

Se procuras a melhor maneira de te veres livre do cabelo oleoso em definitivo, então descobre as nossas 5 dicas para dizeres adeus a esse aspeto escorrido e sem vida

Como te veres livre do excesso de sebo: 5 dicas para cabelo oleoso

O cabelo oleoso pode ter um aspeto sujo e sem vida, parecer baço e mais escuro, quase como se estivesse molhado. O cabelo parece pesado e escorrido, formam-se madeixas e tende a ficar colado à cabeça. Para muitos, ter cabelo oleoso é mesmo uma enorme chatice. Descobre como te livrar do excesso de sebo de forma definitiva com as nossas dicas – nunca mais vais ter que te perguntar o que fazer com o cabelo oleoso outra vez!

Resumo:

1. Conhece o teu tipo de cabelo

2. Escolhe os produtos certos

3. Melhora a tua técnica de lavagem

4. Usa shampoo seco

5. Aplica condicionardor a partir das pontas

1: Conhece o teu tipo de cabelo

O sebo é a forma da natureza proteger o teu cabelo, mas às vezes em função da tua idade ou da altura do mês, pode ser produzido em excesso. Quando o teu couro cabeludo o produz em demasia, o resultado pode ser aquele aspeto lambido que tu bem conheces. Este efeito é agravado pelo facto de o sebo capturar agentes poluentes presentes na atmosfera, o que torna o cabelo mais baço e lhe dá um aspeto sujo. A boa notícia é que se escolheres cuidados específicos para cabelo oleoso tens uma grande probabilidade recuperar a sua força e brilho naturais.

2: Escolhe os produtos certos e limpa o cabelo como deve ser

O primeiro e mais essencial passo para te veres livre do excesso de sebo é escolheres um produto desenhado com o teu tipo de cabelo em mente, ao escolher um shampoo para cabelo oleoso como Ultra Suave Limão e Argila Suave, pões ao teu serviço uma fórmula de limpeza natural que remove o excesso de oleosidade e reduz o aspeto gorduroso do teu cabelo. Para combater o cabelo pesado e sem vida, Fructis Pure Non Stop Água de Coco  tem uma fórmula sem silicone a água de coco e agentes purificantes para fortalecer, aplicação após aplicação, e purificar o couro cabeludo e o cabelo em todo o seu comprimento.

3: Toma atenção à tua forma de lavar a cabeça

Foca-te na forma como lavas o cabelo em vez da frequência com que o fazes. Primeiro que tudo, encharca o teu cabelo com água, usa apenas uma quantidade de shampoo do tamanho de uma moeda pequena – ou ainda menos se tiveres cabelo curto ou o lavares frequentemente – e massaja demoradamente em todo o couro cabeludo. E não sejas apressado na hora de enxaguar! Garante que todos os resíduos de shampoo são removidos, já que isso é essencial para obteres um cabelo com aspeto limpo.

4: Usa shampoo seco para reduzir a oleosidade entre lavagens

Para aquelas vezes em que já não aguentas o excesso de sebo, pede ajuda ao Shampoo Seco Ultra Suave Limão e Argila Suave. A sua fórmula absorve o excesso de sebo e refresca o teu couro cabeludo, deixando-o com um aspeto limpo e livre de preocupações. Para além de melhorar a aparência do teu cabelo em segundos, usar um shampoo seco também significa que podes espaçar as lavagens, o que é especialmente útil naquelas semanas mais ocupadas.

5: Aplica o amaciador a partir das pontas para evitares raízes oleosas

É sempre uma boa ideia usar amaciador para manter o teu cabelo saudável. Não obstante, quando tens cabelo tendencialmente oleoso, é melhor evitares sobrecarregar as raízes com fórmulas altamente hidratantes. Não uses demasiado condicionador ou máscaras, e aplica o condicionador a partir das pontas e apenas até metade do comprimento para evitar que os agentes emolientes cheguem ao couro cabeludo.