adeus cabelo quebadiço adeus cabelo quebadiço

Diz adeus ao cabelo quebradiço com esta nova rotina

Quando o teu cabelo é frágil, torna-se quebradiço e propenso à queda por quebra, sentes mesmo que está danificado. Mas as boas notícias é que basta seguir um conjunto de passos simples para poderes combater essa fragilidade e poderes sentir o teu cabelo rejuvenescer. Neste artigo mostramos-te a rotina de cuidado perfeita para poderes dizer adeus ao cabelo quebradiço.

Diz adeus ao cabelo quebradiço com esta nova rotina

Article steps module

adeus-cabelo-quebradico

1
adeus cabelo quebadiço

Passo 1: Limpar

Nem todos os shampoos são adequados para todo o tipo de cabelo. Começa por escolher um shampoo e condicionador especificamente desenvolvidos para reavivar e fortalecer o teu tipo de cabelo. O shampoo e o condicionador da gama Ultra Suave Tesouros de Mel  foram formulados com uma mistura rica de mel, geleia real e própolis para nutrir cada madeixa em profundidade e reparar o cabelo fragilizado. Se tens cabelo naturalmente seco que se tornou quebradiço com o tempo, opta por um shampoo e amaciador adaptado às tuas necessidades específicas, por exemplo o Shampoo Ultra Suave Seiva Repradora , que graças ao óleo de rícino te oferece uma reparação intensa, ajudando a reparar o cabelo muito danificado. E o teu cabelo ainda vai ficar com um cheiro delicioso.

Para cabelo seriamente danificado,recomendamos que vás mais longe e uses os produtos da gama Fructis Óleo Repair 3, que foram especialmente formulados para reparar os danos mais ínfimos. Lembra-te de usar água morna ou fria, para uma maior eficácia.

2
adeus cabelo quebadiço

Passo 2: Sê gentil com o cabelo molhado

O teu cabelo é mais vulnerável quando está húmido! Depois de lavares, usa um pente de dentes largos para evitares embaraçar e partir o cabelo. Opta por uma toalha suave de microfibras para removeres o excesso de água.

3
adeus cabelo quebadiço

Passo 3: Tem cuidado com a forma como moldas o teu cabelo

A utilização de ferramentas de calor é uma das principais causas de cabelo danificado e com aspeto pouco saudável. Evita usar ferramentas de styling quando possível. Se tiveres mesmo que usar o ferro de encaracolar, tenta escolher a temperatura mais baixa possível e assegura-te que usas um creme de pentear, por exemplo o Creme de Pentear Hidra Liso e Suave, antes de o pores em contacto com o teu cabelo.

4
adeus cabelo quebadiço

Passo 4: Usa um tratamento mais intensivo 1 vez por semana

Usar uma máscara uma vez por semana pode fazer a diferença, nutrindo profundamente o cabelo seco e quebradiço. A Máscara Ultra Suave Tesouros de Mel vai deixar o teu cabelo a sentir-se macio e suave. Se tiveres tendência à queda de cabelo, a Máscara Ultra Suave Seiva Reparadora ajudar-te-à a reparar o cabelo madeixa a madeixa.

5
adeus cabelo quebadiço

Passo 5: Protege-te dos raios UV

A exposição repetida à radiação solar, mesmo no inverno, pode causar danos severos ao teu cabelo. Defende-te com um spray com proteção solar, por exemplo Ultra Suave Óleo de Monoï e de Néroli, em caso de exposição extrema, usa um chapéu ou um lenço.