corrigir borbulhas e pontos negros corrigir borbulhas e pontos negros

3 passos para corrigir borbulhas e pontos negros, com a ajuda do carvão

À primeira vista a pele oleosa pode parecer um bicho de sete-cabeças, mas acredita que também pode ter as suas vantagens. A sua oleosidade natural pode ajudar a manter a pele flexível e a prevenir a desidratação, o que significa que a formação de rugas pode ser adiada por mais tempo do que numa pele seca. Apesar disso, a pele oleosa tem tendência para ter mais pontos negros, borbulhas e até acne. Este artigo vai ajudar-te a descobrir porquê e como podes combater os pontos negros.

3 passos para corrigir borbulhas e pontos negros, com a ajuda do carvão

O que provoca pontos negros e borbulhas?

O teu corpo produz naturalmente um óleo que funciona como uma barreira protetora para a tua pele, vulgarmente chamado de sebo. E as pessoas com pele oleosa têm tendência para produzir este óleo em excesso, o que combinado com as partículas de poluição, poeiras, maquilhagem e células mortas pode levar à obstrução dos poros. E como estes devem ser canais de fluxo livre, em vez de “ruas sem saída”, acabam por criar bloqueios, responsáveis pelo aparecimento de pontos negros e borbulhas. Felizmente, a forma de cuidar da pele oleosa e de lutar contra a formação destas imperfeições é mais simples do que imaginas! Mas espremer não é solução, pois apenas irás fazer com que a tua pele fique inflamada, irritada e com marcas. Em vez disso, opta por utilizar uma rotina diária de cuidados faciais adaptada ao teu tipo de pele, utilizando os ingredientes certos.


3 passos para tratar pontos negros e borbulhas

_Passo 1: Escolhe o produto de limpeza certo_
Limpa a tua pele, de manhã e à noite, com produtos adequados. Procura fórmulas sem sabão e que não sejam irritantes para a tua pele. Um bom ativo é o ácido salicílico, conhecido por ajudar a eliminar o excesso de oleosidade e as impurezas. Pure Active Gel de Limpeza 2 em 1 é um produto de limpeza diária que foi especificamente desenvolvido para ajudar a desobstruir os poros e a apaziguar a pele, ao mesmo tempo que ajuda a equilibrar o pH e a regular os níveis de oleosidade cutânea.   

_Passo 2: Remove as células mortas da pele_
A exfoliação é uma boa forma para eliminar a acumulação natural de células mortas na pele e outras impurezas às quais estamos diariamente expostos. Este passo permite-te manter os poros mais limpos e garantir a renovação celular. A Máscara Pure Active Carvão Peel Off Antipontos Negros é uma fórmula inovadora que usa o poder natural de carvão purificador como arma secreta contra os pontos negros e imperfeições mais resistentes! Melhor ainda, foi desenhado para ser usado como produto de limpeza, esfoliante e máscara. 


_Passo 3: Utiliza máscaras e cuidados hidratantes_
Utilizar uma máscara facial regularmente deve fazer parte da tua rotina. Certas máscaras contêm ingredientes naturais para lidar com os vários tipos de imperfeições da pele, como o carvão ou a argila, que são excelentes purificadores e eficazes na remoção do excesso de oleosidade e outras impurezas.
Disponíveis em várias opções como as Bandas Antipontos Negros Pure Active Carvão ou máscaras faciais, pensa nestes ingredientes como pequenos aspiradores para limpar a tua pele. A Máscara Pure Active Carvão Peel Off Antipontos Negros é uma máscara líquida que solidifica e que podes puxar como uma banda, retirando as impurezas com ela. 
E atenção: nunca tenhas medo de hidratar!  Mesmo a pele mais oleosa precisa de hidratação. Basta que escolhas a fórmula mais adequada para ti. 

Combater a pele oleosa, os pontos negros e as borbulhas não precisa de ser complicado, sobretudo se seguires os nossos passos. 3-2-1, vamos a isso?