rotina pele adulta com acne rotina pele adulta com acne

Como adotar uma rotina de cuidado para a pele adulta com acne? Segue este guia

Apesar de a acne ser, por vezes, uma fase passageira durante a adolescência, para algumas pessoas continua a ser uma preocupação na idade adulta. Mas, o que causa a acne? Existem vários fatores que podem desencadear a acne adulta, incluindo o stress ou as variações hormonais – mas não te preocupes, existem soluções adaptadas a todos!

 - Escolhe produtos suaves, especialmente formulados para pele oleosa
 - Adota uma rotina de limpeza, não te esqueças do tónico
 - Exfolia a pele sem esfregar; isto vai ajudar-te a rejuvenescer a pele
 - Hidrata sem entupires os poros
 - Procura tratamentos de aplicação tópica quando necessário

Como adotar uma rotina de cuidado para a pele adulta com acne? Segue este guia

Como cuidar da tua pele com tendência a imperfeições

Passo 1: Procura produtos mais suaves
Quando a acne aparece, é tentador recorrermos a produtos de limpeza abrasivos e outros ‘tratamentos’ agressivos. Contudo, este tipo de produtos, quando incorretamente utilizados, podem irritar e secar a pele, o que agrava o problema. Em vez disso, opta por uma rotina de cuidados diários que hidratem e reequilibrem a tua pele.  

Passo 2: Cria uma rotina de limpeza que se adapte a ti
Usa um produto de limpeza como o Gel de Limpeza 2 em 1 Pure Active para melhorares a textura a tua pele. Os tónicos removem a oleosidade excessiva e outras impurezas que tendem a obstruir os poros, contribuindo para o equilíbrio da tua pele no longo prazo.


Passo 3: Esfolia sem esfregar e rejuvenesce a tua pele
Além dos esfoliantes químicos, como o LHA (um derivado do ácido salicílico), podes também usar esfoliantes físicos, como a perlite, que ajuda a remover impurezas e oleosidade e favorece uma renovação celular regular. Acrescenta uma esfoliação suave à tua rotina de noite 2-3 vezes por semana, ou usa uma escova específica para aplicares o teu produto de limpeza habitual. O que quer que escolhas, garante que não esfregas em demasia, para evitares irritar a tua pele.


Passo 4: Dá à tua pele um boost de hidratação
Usa um hidratante ligeiro (podes escolher um que tenha propriedades anti-sebo) que te ajude a suprir as necessidades de hidratação da tua pele. De manhã, usa um produto com FPS ou aplica um protetor solar fino depois da tua rotina. É essencial protegeres a tua pele dos raios UV, especialmente se viveres na cidade, mesmo que o dia pareça nublado.


Passo 5: Utiliza produtos específicos quando necessário
Para as borbulhas mais persistentes podes experimentar um cuidado localizado de aplicação tópica. Deves aplica-lo à noite antes de te deitares. As bandas e máscaras de tecido podem ser uma boa solução, porque protegem a área afetada e evitam que mexas nas borbulhas durante a noite.


Como escolher uma máscara facial para a pele adulta com acne 
Quando a tua pele te pede um boost extra, escolhe uma máscara de argila suave que contenha carvão, como a Máscara 3 em 1 Carvão Pure Active Intensive. Este tipo de fórmula vai remover as impurezas e oleosidade excessiva de forma natural, ajudando a prevenir os pontos negros. Este produto pode atuar de três formas: como máscara, como gel lavante ou como exfoliante. Outros produtos contêm ativos como o ácido salicílico, ácido glicólico ou peróxido de benzoíla. Estes ingredientes, quando cuidadosamente formulados em conjunto, como o Gel de Limpeza 2 em 1 Pure Active, desobstruem os poros e removem as células mortas à superfície da pele, o que reduz a irritação e melhora globalmente a textura da pele. Se quiseres ‘atacar’ uma zona mais especifica da pele, especialmente propensa a pontos negros, opta pela Máscara Pure Active Carvão Peel Off Antipontos Negros ou pelas Bandas Antipontos Negros Pure Active Carvão, para resultados imediatos.

É simples! Segue esta rotina de 5 passos para manteres a acne adulta à distância.

Produtos relacionados