manter pontos negros a distância manter pontos negros a distância

Como lidar com pontos negros: descobre 5 passos para mantê-los à distância

Os pontos negros são bem conhecidos por toda a gente! Mas existem truques ou produtos de beleza que nos ajudem a lidar com eles? Sim, definitivamente! Continua a ler para saberes mais.

 - Leva a limpeza a sério
 - Exfolia a tua pele semanalmente
 - Ataca as zonas mais problemáticas com bandas de limpeza
 - Escolhe ingredientes que neutralizam naturalmente a oleosidade
 - Mantém um estilo de vida saudável

Como lidar com pontos negros: descobre 5 passos para mantê-los à distância

Como lidar com os pontos negros

Passo 1: Leva a limpeza de rosto a sério
Utilizar um bom produto de limpeza é decisivo para reduzir a formação e o aparecimento de pontos negros, uma vez que esta ação irá eliminar eficazmente as impurezas e reduzir a oleosidade. Deves encontrar um produto específico para pele oleosa, como o Gel de Limpeza 2 em 1 Pure Active, e utilizá-lo diariamente, especialmente antes de te deitares, para que a tua pele fique limpa em profundidade dos agentes poluentes do dia-a-dia, conferindo-lhe conforto e hidratação.

Passo 2: Exfolia a tua pele semanalmente
Exfoliar a tua pele é uma boa forma de a ajudar a regenerar-se e a regular os níveis de oleosidade. Procura produtos especialmente formulados para pele com tendência acneica: experimenta aqueles que contêm agentes esfoliantes, como perlite ou LHA, ou ativos reequilibrantes, como o ácido salicílico, que é particularmente indicado para a pele com imperfeições. Experimenta a Máscara Pure Active Carvão Peel Off Antipontos Negros e verás a diferença.

Passo 3: Tira as impurezas do caminho!
As Bandas Antipontos Negros Pure Active Carvão são o ideal para uma solução específica e localizada que te ajude a veres livre dos pontos negro. E não há dúvidas de que os resultados estão à vista. Ainda assim, não te esqueças que as bandas descartáveis só resolvem o sintoma: se queres mesmo eliminar a causa, vais precisar de levar a sério a tua rotina de cuidado de rosto.

Passo 4: Abraça o poder do carvão
Uma máscara facial exfoliante desenhada para pele propensa a pontos negros, enriquecida com carvão, permite neutralizar o brilho deixando a pele mais confortável e suave, ao mesmo tempo que a deixa limpa e fresca. Com a Máscara 3 em 1 Carvão Pure Active Intensive obténs os benefícios de uma máscara facial de limpeza purificadora e de uma exfoliação suave. O carvão de origem natural tem qualidades reparadoras, atuando como um íman que elimina as impurezas. As suas partículas com ação esfoliante contribuem para desincrustar as impurezas que bloqueiam os poros e provocam pontos negros.

Passo 5: Faz algumas mudanças simples no teu estilo de vida
Por último, sabemos que a pele é um reflexo do nosso estilo de vida, por isso não descures as dicas importantes (que seguramente já ouviste algumas vezes): protege-te do sol e garante que a tua pele, tal como tu, descansam – um sono de qualidade favorece a regeneração celular e a saúde global da tua pele (não, o conceito de sono de beleza não é um mito!). 

Porque é que as pessoas têm pontos negros?

Os pontos negros são o resultado de uma mistura de células mortas e sebo, produzido naturalmente pela pele para a manter flexível e forte. O problema é que quando essa mistura se acumula nos poros, o óleo não tem por onde emergir e acumula-se sob a forma de comedões – pequenos altos na pele conhecidos como pontos negros. 
Pode ser tentador mexeres na borbulha e tentar espremê-la para resolveres o problema, mas com isso só arriscas formar uma cicatriz na pele e tornar as coisas piores. Em vez disso, implementa esta rotina simples de 5 passos para manteres os pontos negros sob controlo.

Produtos relacionados