cuidar pele sensivel cuidar pele sensivel

Como cuidar da pele sensível? Experimenta esta rotina de cuidado

Toda a gente sabe como é importante cuidar da pele, mas é importante ter em mente que nem todos temos as mesmas necessidades. A pele sensível é especialmente reativa aos elementos externos e internos, como a poluição, a tua dieta ou os produtos que usar. Quando a tua pele é uma drama queen, o que podes fazer para evitar a irritação? A solução não é tão complexa como podes pensar, há vários produtos de cuidado de rosto que respondem às necessidades da pele sensível sem deixarem de combater as imperfeições.

Como cuidar da pele sensível? Experimenta esta rotina de cuidado

Segue estes passos simples durante a tua rotina de cuidado e verás como a tua pele fica feliz.

Limpar

Os produtos de limpeza apresentam-se em diferentes formatos e versões. Para cuidar de uma pele sensível a melhor escolha são os produtos suaves e hidratantes, como o Gel de Limpeza Detox Erva-Limão. Já os cuidados de limpeza mais agressivos, desenhados para pele especialmente oleosa, podem tornar-se irritantes, deixando uma sensação de pele seca e de repuxamento. Ao procurares um novo produto de limpeza que satisfaça as tuas necessidades, deves prestar atenção aos ingredientes e fórmulas adaptadas ao teu tipo de pele. Experimenta o Gel de Limpeza Pure Active Sensitive, uma fórmula suave e eficaz, que contém zinco e hamamélis, que elimina as impurezas em profundidade sem ressequir a pele, ao mesmo tempo que apazigua, purifica e suaviza a pele sensível. Podes também considerar produtos que contenham ácido salicílico, uma vez que ajudam a corrigir as imperfeições cutâneas. É um ativo poderoso, que tem que ser utilizado na dose certa numa fórmula desenhada por especialistas, para evitar que se torne irritante para a pele e a deixe ressequida.


Tonificar

Um tónico é um produto que deve fazer parte de todas as rotinas, independentemente do tipo de pele, mas podem ser especialmente úteis se tiveres acne adulto ou poros dilatados. Para quem tem pele sensível, os tónicos também podem ajudar a diminuir a irritação. Os tónicos devem ser aplicados depois da limpeza e antes da hidratação. São normalmente desenhados para reequilibrar o pH da pele e remover a oleosidade, impurezas e toxinas. Podem ajudar também a fechar os poros depois da limpeza. Experimenta a Água Micelar Pure Active para reequilibrar e purificar a tua pele antes de passares ao passo seguinte.

Hidratar e proteger

Uma pele bem hidratada é luminosa e saudável. Introduz o Creme Hidratante Pure Active Sensitive  na tua rotina diária de cuidados para reduzir a vermelhidão, apaziguar e hidratar a pele. Com zinco e hamamélis na sua fórmula, este cuidado de nova geração elimina ainda as impurezas em profundidade. O protetor solar é outro produto essencial para o cuidado da pele sensível. Certifica-te que aplicaste pelo menos um FPS15 antes de saíres de casa – e lembra-te de o reaplicares durante o dia. 

Pequenas mudanças na tua rotina de cuidados podem fazer a diferença para a tua pele sensível. Experimenta adotar estes conselhos e incluir ingredientes naturais, assim como agentes de limpeza suaves, e verás como a tua pele estará mais forte e luminosa todos os dias.

Produtos relacionados