hidratação pele oleosa hidratação pele oleosa

Qual o melhor hidratante para a pele oleosa? Top 2 sugestões para ti

Se te perguntas como prevenir a pele oleosa, podes surpreender-te ao saber que hidratação é uma parte fundamental do processo. Embora isso não signifique que devas escolher um hidratante ao calhas – cada tipo de pele requer um tipo diferente de produto, e pele oleosa não é exceção. Para saberes mais sobre como escolher o melhor hidratante para pele oleosa, continua a ler.
Resumo:
 - Hidratantes ligeiros
 - O tipo certo de produto de limpeza

Qual o melhor hidratante para a pele oleosa? Top 2 sugestões para ti

Hidratantes ligeiros

O equilíbrio entre manter a tua pele hidratada e eliminar a oleosidade é uma linha muito fina. Hidratação é necessária para manter a tua pele saudável, mas pode ficar à superfície em vez de ser absorvida, potenciado os brilhos indesejados. Pessoas com pele oleosa vão precisar de hidratantes diferentes dos que usam as pessoas como com pele seca ou mista. Em vez de optares por um produto pesado e altamente emoliente, o melhor é procurares uma versão ligeira, com menos óleos e mais adaptado às tuas necessidades. A regra de ouro quando escolhes um hidratante para pele oleosa é procurares algo que seja leve e de rápida absorção para evitar entupir os teus poros. Procura por produtos especialmente formulados para pele oleosa para evitar um acabamento gorduroso. É importante protegeres bem a tua pele do efeito de secagem do sol também – um produto matificante com FPS é outra boa escolha. 

Escolher hidratantes com fórmulas que se adaptem a pele oleosa vai dar-te a nutrição que a tua pele precisa, enquanto que a deixa luminosa em vez de brilhante.

O tipo certo de produtos de limpeza

Naturalmente, a hidratação é apenas um dos passos da tua rotina diária. Se tens pele oleosa, é importante começares por limpar o teu rosto com um produto como a Máscara 3 em 1 Carvão Pure Active Intensive que elimina sujidade, óleo e impurezas. Podes também experimentar o Pure Active Gel de Limpeza 2 em 1 – que contem ácido salicílico para reduzir o aparecimento de pontos negros e desentupir os poros. Para tratar áreas problemáticas, utiliza as Bandas Antipontos Negros Pure Active Carvão, que desentope os teus poros em apenas dez minutos. E para um cuidado extra de tempos a tempos, aplica a Máscara Pure Active Carvão Peel Off Antipontos Negros para um tratamento intensivo que elimina pele morta e pontos negros, assim como deixa os teus poros menos dilatados e visíveis.

Produtos relacionados