Na Garnier, estamos comprometidos em aumentar a transparência dos nossos produtos

Para ajudar os consumidores a fazerem escolhas mais conscientes e sustentáveis.

green beauty beleza sustentável de garnier

Introduzimos o sistema de impacto social e ambiental dos nossos produtos

A Garnier está empenhada em melhorar o perfil social e ambiental dos seus produtos e a consciencializar os consumidores com informações necessárias para tomarem decisões mais sustentáveis, como parte da iniciativa Green Beauty. Por essa razão, desenvolvemos um novo sistema de etiquetas que fornece informação completa e transparente sobre o impacto social e ambiental dos nossos produtos, de uma forma clara e comparativa.
Começando com produtos para o cuidado do cabelo (shampoo, amaciador, máscaras para o cabelo/cremes de pentear e óleos), o sistema de etiquetas de impacto do produto irá começar a partir de Novembro de 2021.

Continua a ler para saber mais...

Uma pontuação clara

O "Impacto Ambiental Global" é a pontuação acumulativa de todos os fatores que podem ser atribuídos ao impacto ambiental de um produto ao longo do seu ciclo de vida e apresenta-o de uma forma clara para que o consumidor compreenda. Este sistema de pontuação inclui, por exemplo, avaliações durante a produção de ingredientes, produção da embalagem, produção do produto, o seu uso (incluindo a quantidade de água quente usada durante a lavagem e a biodegrabilidade da fórmula) e a gestão do resíduo de embalagens.

Estas etiquetas atribuem uma nota a cada produto, de A a E, sendo os produtos com nota A considerados os melhores do grupo em termos de impacto. Milhares de produtos L'Oréal, representativos da variedade de produtos no mercado, foram analisados para criar os limites e a pontuação que considera 14 fatores ambientais desde a origem, fabrico, transporte, uso e reciclabilidade.

 

Para cosméticos, a pegada de carbono e a pegada hídrica são os dois fatores principais de impacto quando se refere à avaliação do Impacto Ambiental de um produto. Estes fatores representam dois terços,em média, do impacto global de produtos cosméticos.

Podes encontrar informação adicional disponível na descrição de um produto, secção “Impacto Social e Ambiental”, com detalhes das condições de produção, embalagem e a contribuição social desse produto. Analisámos também se as matérias-primas foram obtidas de uma forma solidária e sustentável.

Para que possas comparar produtos facilmente

Cada produto é classificado em comparação com outros produtos da mesma categoria para que sejam comparados mais facilmente.

Podes encontrar a etiqueta do impacto do produto de todos os produtos de cuidados de cabelo Garnier (shampoo, amaciador, máscaras para cabelo/cremes de pentear e óleos) nas informações de cada página de produto, depois da lista de ingredientes.

Não consegues decidir entre dois produtos? Usa as etiquetas de Impacto Social e Ambiental para te ajudar a decidir!

Verificado por especialistas

Esta metodologia de etiquetas foi desenvolvida com a ajuda de 11 especialistas científicos independentes e está alinhado com os padrões europeus da “Pegada Ambiental do Produto”, cujo objetivo é reduzir o impacto ambiental de bens e serviços com uma abordagem multicritérios. Toda a informação é também verificada pela Bureau Veritas Certification, uma auditora independente reconhecida mundialmente.

descobre mais sobre esta metodologia