Ácido Glicólico AHA

Há uma infinidade de fatores que podem afetar a aparência da tua pele, e um dos mais proeminentes é o dano que a poluição e outros fatores ambientais podem causar.

Hero Banner Image

Mais sobre o Ácido Glicólico AHA

Portanto, se a tua pele parecer áspera, particularmente baça e irregular, ou se notares o aparecimento de hiperpigmentação leve (como manchas escuras, marcas de acne ou melasma), pode ser devido a uma combinação desses danos ambientais com uma diminuição na capacidade natural da pele de se renovar. A solução para esses problemas? Tenta incorporar um ácido alfa-hidroxi, muitas vezes referido como AHA, na tua rotina de cuidados da pele.

Existem alguns tipos diferentes de AHAs dos quais provavelmente já ouviste falar (os ácidos málico e lático são dois dos mais conhecidos). Cada um deles funciona de maneira semelhante, dissolvendo a camada superior da pele para revelar novas células por baixo, ajudando a uniformizar o tom geral da pele enquanto confere uma luminosidade radiante. No entanto, há um AHA em particular que é mais falado, é o mais comum no âmbito dos cuidados da pele e tem o maior reconhecimento científico: o ácido glicólico.

Ácido Glicólico AHA
PERGUNTAS FRECUENTES
  • Amado pela sua capacidade de eliminar as células mortas da pele para deixar a pele com uma aparência mais jovem e luminosa, o ácido glicólico é um ingrediente dermatológico conhecido. De todos os diferentes ácidos, o glicólico é o mais pequeno de todos os AHAs, o que significa que é capaz de atingir a epiderme para dissolver a coesão intercelular, promover a descamação e estimular a renovação celular.

  • Em primeiro lugar, é um exfoliante extremamente eficaz e, ao remover as células mortas da pele no nível do estrato córneo (a camada mais externa da pele), é capaz de melhorar tudo, desde textura e tom até linhas finas e rugas.

  • O ácido glicólico pode ser benéfico para todo e qualquer tipo de pele, mas é particularmente eficaz para aqueles com pele baça, oleosa ou com tendência a acne. A frequência com que usas o ácido glicólico realmente depende da potência da fórmula que estás a usar. A maioria dos nossos produtos com ácido glicólico são formulados para serem usados ​​diariamente para um efeito peeling suave, mas eficaz.

    Ao usar um produto com ácido glicólico, é aconselhável evitar a exposição solar e aplicar no mínimo FPS 30 na manhã seguinte ao uso. Para evitar irritação, as aplicações devem ser espaçadas e, em caso de irritação persistente, interromper o uso do produto. Dependendo do produto, também pode ser recomendado evitar o uso na área dos olhos.

    É importante notar que, mesmo que vejas resultados instantâneos, usar ácido glicólico com mais regularidade do que o recomendado não fará com que ele funcione mais rápido – em vez disso, apenas causará vermelhidão, sensibilidade e uma probabilidade maior de danificar a barreira da pele. Se és propenso a sensibilidade ou tens a pele seca, o uso excessivo pode causar irritação. Portanto, segue sempre as instruções sobre o ácido glicólico do produto que estás a usar.

Descobre mais ingredientes

Ver todos os ingredientes