![first fixed slider](/-/media/project/loreal/brand-sites/garnier/emea/pt/pt-pt/2023/cruelty-free/slider_superior_cfi_portugal.jpg?rev=1157de6ed271418cbc16f1fe1c1e2ec6)
Todos os produtos Garnier, a nível global, são agora oficialmente aprovados pela Cruelty Free International - a marca recebeu o selo de aprovação do programa Leaping Bunny da Cruelty Free International, uma organização líder que trabalha para acabar com os testes em animais no mundo.
Leaping Bunny exige que as marcas auditem toda a sua cadeia de abastecimento, incluindo todas as matérias-primas e ingredientes individuais. Esta aprovação tem de ser atribuída a todos os produtos finais de uma marca – produtos ou itens individuais não podem ser aprovados de forma isolada.
Para Garnier, esta questão exigiu obter uma declaração junto de mais de 500 fornecedores, que fornecem mais de 3 mil diferentes ingredientes em todo o mundo. Ao longo de vários meses, a Garnier e a Cruelty Free International trabalharam lado a lado para assegurar essa evidência e garantir que todos os produtos dentro do portfólio global da Garnier pudessem exibir oficialmente o logótipo da Cruelty Free International Leaping Bunny, reconhecido internacionalmente. Este processo rigoroso assegura que os consumidores podem comprar produtos Garnier com total confiança, sabendo que cumprem os critérios rigorosos do Leaping Bunny.
"Garnier é uma marca global reconhecida por todos nós. Trabalhar em conjunto com a marca para ajudar a pôr fim aos testes em animais em cosméticos e declará--los oficialmente aprovados pela Cruelty Free International através do Programa Leaping Bunny é um verdadeiro marco. Demorou vários meses mas Garnier analisou de forma escrupulosa todos os fornecedores e fontes e estamos totalmente confiantes com os resultados".
Michelle Thew, CEO da Cruelty Free International
![DMI Garnier PLP CrueltyFree MichelleThew 465x290px](/-/media/project/loreal/brand-sites/garnier/emea/pt/pt-pt/paginas-gerais-garnier/cruelty-free/dmi_garnier_plp_crueltyfree_michellethew_465x290px.png?w=350&rev=bd79800eac4846e886bcc9de789cb95e&hash=4AE9E52875EED3CF2D7DE6A2FA6BD009 350w,/-/media/project/loreal/brand-sites/garnier/emea/pt/pt-pt/paginas-gerais-garnier/cruelty-free/dmi_garnier_plp_crueltyfree_michellethew_465x290px.png?w=400&rev=bd79800eac4846e886bcc9de789cb95e&hash=CB6A42E12852FB0D63343B4A9B026DFD 400w,/-/media/project/loreal/brand-sites/garnier/emea/pt/pt-pt/paginas-gerais-garnier/cruelty-free/dmi_garnier_plp_crueltyfree_michellethew_465x290px.png?w=450&rev=bd79800eac4846e886bcc9de789cb95e&hash=8711BE039F6FBB914E98A72ED5119124 450w,/-/media/project/loreal/brand-sites/garnier/emea/pt/pt-pt/paginas-gerais-garnier/cruelty-free/dmi_garnier_plp_crueltyfree_michellethew_465x290px.png?w=500&rev=bd79800eac4846e886bcc9de789cb95e&hash=0D6F3FC88FADC4794B309E0A5089F100 500w,/-/media/project/loreal/brand-sites/garnier/emea/pt/pt-pt/paginas-gerais-garnier/cruelty-free/dmi_garnier_plp_crueltyfree_michellethew_465x290px.png?w=550&rev=bd79800eac4846e886bcc9de789cb95e&hash=5CD53A0463984C328C67961EFB10D782 550w,/-/media/project/loreal/brand-sites/garnier/emea/pt/pt-pt/paginas-gerais-garnier/cruelty-free/dmi_garnier_plp_crueltyfree_michellethew_465x290px.png?w=600&rev=bd79800eac4846e886bcc9de789cb95e&hash=8E76FF08B605C381D394777274DA863E 600w,/-/media/project/loreal/brand-sites/garnier/emea/pt/pt-pt/paginas-gerais-garnier/cruelty-free/dmi_garnier_plp_crueltyfree_michellethew_465x290px.png?w=650&rev=bd79800eac4846e886bcc9de789cb95e&hash=8E7399825EADB7F4C13DCADC97F4413E 650w,/-/media/project/loreal/brand-sites/garnier/emea/pt/pt-pt/paginas-gerais-garnier/cruelty-free/dmi_garnier_plp_crueltyfree_michellethew_465x290px.png?w=700&rev=bd79800eac4846e886bcc9de789cb95e&hash=02A72DCD6745400F0AE19E94A5675608 700w,/-/media/project/loreal/brand-sites/garnier/emea/pt/pt-pt/paginas-gerais-garnier/cruelty-free/dmi_garnier_plp_crueltyfree_michellethew_465x290px.png?w=767&rev=bd79800eac4846e886bcc9de789cb95e&hash=D51C81879D00C763CDDB50364CE6DA4B 767w,/-/media/project/loreal/brand-sites/garnier/emea/pt/pt-pt/paginas-gerais-garnier/cruelty-free/dmi_garnier_plp_crueltyfree_michellethew_465x290px.png?w=800&rev=bd79800eac4846e886bcc9de789cb95e&hash=904F491C0D7EA21E598BC110E373E67E 800w,/-/media/project/loreal/brand-sites/garnier/emea/pt/pt-pt/paginas-gerais-garnier/cruelty-free/dmi_garnier_plp_crueltyfree_michellethew_465x290px.png?w=900&rev=bd79800eac4846e886bcc9de789cb95e&hash=B96CEDCB4AE119187F887061F53A1241 900w,/-/media/project/loreal/brand-sites/garnier/emea/pt/pt-pt/paginas-gerais-garnier/cruelty-free/dmi_garnier_plp_crueltyfree_michellethew_465x290px.png?w=950&rev=bd79800eac4846e886bcc9de789cb95e&hash=0F7740FADF2B88D55944F69839401876 950w)
![DMI Garnier PLP CrueltyFree AdrienKoskas 465x290px](/-/media/project/loreal/brand-sites/garnier/emea/pt/pt-pt/paginas-gerais-garnier/cruelty-free/dmi_garnier_plp_crueltyfree_adrienkoskas_465x290px.png?w=350&rev=6a740bdafb10430f8a317c8f8dd6bec5&hash=56B2549CF1CE2DE47F5480EE10D70DCA 350w,/-/media/project/loreal/brand-sites/garnier/emea/pt/pt-pt/paginas-gerais-garnier/cruelty-free/dmi_garnier_plp_crueltyfree_adrienkoskas_465x290px.png?w=400&rev=6a740bdafb10430f8a317c8f8dd6bec5&hash=E646878DCD8860FABAE22D631C1E1E96 400w,/-/media/project/loreal/brand-sites/garnier/emea/pt/pt-pt/paginas-gerais-garnier/cruelty-free/dmi_garnier_plp_crueltyfree_adrienkoskas_465x290px.png?w=450&rev=6a740bdafb10430f8a317c8f8dd6bec5&hash=96D62ED1B0F8F22D85EABB355F5865BF 450w,/-/media/project/loreal/brand-sites/garnier/emea/pt/pt-pt/paginas-gerais-garnier/cruelty-free/dmi_garnier_plp_crueltyfree_adrienkoskas_465x290px.png?w=500&rev=6a740bdafb10430f8a317c8f8dd6bec5&hash=4A5942158A15647364EDBE68E11E4C08 500w,/-/media/project/loreal/brand-sites/garnier/emea/pt/pt-pt/paginas-gerais-garnier/cruelty-free/dmi_garnier_plp_crueltyfree_adrienkoskas_465x290px.png?w=550&rev=6a740bdafb10430f8a317c8f8dd6bec5&hash=A5A86C8C675B9D76363C93DC443B1356 550w,/-/media/project/loreal/brand-sites/garnier/emea/pt/pt-pt/paginas-gerais-garnier/cruelty-free/dmi_garnier_plp_crueltyfree_adrienkoskas_465x290px.png?w=600&rev=6a740bdafb10430f8a317c8f8dd6bec5&hash=9C35189BACED515E4BD4D03D09FA762A 600w,/-/media/project/loreal/brand-sites/garnier/emea/pt/pt-pt/paginas-gerais-garnier/cruelty-free/dmi_garnier_plp_crueltyfree_adrienkoskas_465x290px.png?w=650&rev=6a740bdafb10430f8a317c8f8dd6bec5&hash=98A1B86741FCF6EC26AB8DE8B721E7A2 650w,/-/media/project/loreal/brand-sites/garnier/emea/pt/pt-pt/paginas-gerais-garnier/cruelty-free/dmi_garnier_plp_crueltyfree_adrienkoskas_465x290px.png?w=700&rev=6a740bdafb10430f8a317c8f8dd6bec5&hash=FDB3DBC61287A539BB41C68A46A93814 700w,/-/media/project/loreal/brand-sites/garnier/emea/pt/pt-pt/paginas-gerais-garnier/cruelty-free/dmi_garnier_plp_crueltyfree_adrienkoskas_465x290px.png?w=767&rev=6a740bdafb10430f8a317c8f8dd6bec5&hash=B6AD28D4D1287D724DA5B89AA05525B7 767w,/-/media/project/loreal/brand-sites/garnier/emea/pt/pt-pt/paginas-gerais-garnier/cruelty-free/dmi_garnier_plp_crueltyfree_adrienkoskas_465x290px.png?w=800&rev=6a740bdafb10430f8a317c8f8dd6bec5&hash=B19740DFF9756E3E4BC5A40FECECB1E2 800w,/-/media/project/loreal/brand-sites/garnier/emea/pt/pt-pt/paginas-gerais-garnier/cruelty-free/dmi_garnier_plp_crueltyfree_adrienkoskas_465x290px.png?w=900&rev=6a740bdafb10430f8a317c8f8dd6bec5&hash=14A48F2F3C17E12936A44D1031C865FE 900w,/-/media/project/loreal/brand-sites/garnier/emea/pt/pt-pt/paginas-gerais-garnier/cruelty-free/dmi_garnier_plp_crueltyfree_adrienkoskas_465x290px.png?w=950&rev=6a740bdafb10430f8a317c8f8dd6bec5&hash=80AE1E36A3D116E55033F960904C53D1 950w)
"A Garnier está comprometida com um mundo sem testes em animais desde 1989. Ser oficialmente aprovada pela Cruelty Free International ao abrigo do programa Leaping Bunny, é um verdadeiro marco e foi sempre uma parte importante na nossa missão de Green Beauty. Hoje, a Garnier dá mais um passo “Verde” para se tornar uma marca totalmente comprometida, verdadeiramente sustentável e transparente que promove uma “Green Beauty” para todos nós".
Adrien Koskas, Presidente Global da Marca Garnier
Green Beauty
Esta comunicação surge no final de um ano marcante. Em 2020, anunciámos a iniciativa Green Beauty - uma abordagem completa de sustentabilidade, transformando cada etapa da cadeia de valor e reduzindo drasticamente o impacto ambiental.
![DMI Garnier PLP CrueltyFree ProductImage 950x336px](/-/media/project/loreal/brand-sites/garnier/emea/pt/pt-pt/paginas-gerais-garnier/cruelty-free/dmi_garnier_plp_crueltyfree_productimage_950x336px.png?w=350&rev=cd7bc77f641944519afc926665c6b1ee&hash=FF8D155C69582EA7196CFB64F6913AC8 350w,/-/media/project/loreal/brand-sites/garnier/emea/pt/pt-pt/paginas-gerais-garnier/cruelty-free/dmi_garnier_plp_crueltyfree_productimage_950x336px.png?w=400&rev=cd7bc77f641944519afc926665c6b1ee&hash=C73DDC2161E70074492FDF796AAF78AB 400w,/-/media/project/loreal/brand-sites/garnier/emea/pt/pt-pt/paginas-gerais-garnier/cruelty-free/dmi_garnier_plp_crueltyfree_productimage_950x336px.png?w=450&rev=cd7bc77f641944519afc926665c6b1ee&hash=BDE4BD3B599C5F9794A06D4AB7C67CCE 450w,/-/media/project/loreal/brand-sites/garnier/emea/pt/pt-pt/paginas-gerais-garnier/cruelty-free/dmi_garnier_plp_crueltyfree_productimage_950x336px.png?w=500&rev=cd7bc77f641944519afc926665c6b1ee&hash=8B0C5BFDD80DED06AB886044947DF535 500w,/-/media/project/loreal/brand-sites/garnier/emea/pt/pt-pt/paginas-gerais-garnier/cruelty-free/dmi_garnier_plp_crueltyfree_productimage_950x336px.png?w=550&rev=cd7bc77f641944519afc926665c6b1ee&hash=EBA9D81ED7F949E1B097A253FA6F626F 550w,/-/media/project/loreal/brand-sites/garnier/emea/pt/pt-pt/paginas-gerais-garnier/cruelty-free/dmi_garnier_plp_crueltyfree_productimage_950x336px.png?w=600&rev=cd7bc77f641944519afc926665c6b1ee&hash=1458F688CD64A227AF1901FA9705C22B 600w,/-/media/project/loreal/brand-sites/garnier/emea/pt/pt-pt/paginas-gerais-garnier/cruelty-free/dmi_garnier_plp_crueltyfree_productimage_950x336px.png?w=650&rev=cd7bc77f641944519afc926665c6b1ee&hash=A88BDECC1E0BDE77F3A34609F04C0C92 650w,/-/media/project/loreal/brand-sites/garnier/emea/pt/pt-pt/paginas-gerais-garnier/cruelty-free/dmi_garnier_plp_crueltyfree_productimage_950x336px.png?w=700&rev=cd7bc77f641944519afc926665c6b1ee&hash=32280DB5A8B4A33047E3BC49322EA960 700w,/-/media/project/loreal/brand-sites/garnier/emea/pt/pt-pt/paginas-gerais-garnier/cruelty-free/dmi_garnier_plp_crueltyfree_productimage_950x336px.png?w=767&rev=cd7bc77f641944519afc926665c6b1ee&hash=C32937CFF2D10EB3A9728A27092608D6 767w,/-/media/project/loreal/brand-sites/garnier/emea/pt/pt-pt/paginas-gerais-garnier/cruelty-free/dmi_garnier_plp_crueltyfree_productimage_950x336px.png?w=800&rev=cd7bc77f641944519afc926665c6b1ee&hash=E0FCF1D2F1A8E2926B650549E1AB77E3 800w,/-/media/project/loreal/brand-sites/garnier/emea/pt/pt-pt/paginas-gerais-garnier/cruelty-free/dmi_garnier_plp_crueltyfree_productimage_950x336px.png?w=900&rev=cd7bc77f641944519afc926665c6b1ee&hash=2A40D4E2B6EF0A1383B1E6DBCB86C95B 900w,/-/media/project/loreal/brand-sites/garnier/emea/pt/pt-pt/paginas-gerais-garnier/cruelty-free/dmi_garnier_plp_crueltyfree_productimage_950x336px.png?w=950&rev=cd7bc77f641944519afc926665c6b1ee&hash=95828EBDD6512005547F2CD29BEACD9A 950w)
COMPREI UM PRODUTO GARNIER, MAS NÃO VI O LOGÓTIPO LEAPING BUNNY. TERÁ SIDO APROVADO PELA CRUELTY FREE INTERNATIONAL AO ABRIGO DO PROGRAMA LEAPING BUNNY?
Estamos a atualizar ativamente as nossas embalagens para exibir o logótipo, mas não queremos destruir embalagens para que isso aconteça e, portanto, estamos a fazê-lo passo a passo. Mas não te preocupes. Todos os nossos produtos (com ou sem o logótipo exibido) foram aprovados oficialmente pela Cruelty Free International ao abrigo do programa Leaping Bunny.
PORQUE É QUE SÓ AGORA É QUE A GARNIER É UMA MARCA APROVADA PELO PROGRAMA LEAPING BUNNY?
A Garnier está comprometida com um mundo sem testes em animais desde 1989, mas sabemos que hoje é preciso ir mais longe. Para tal, temos trabalhado em estreita colaboração com a Cruelty Free International para obter a aprovação do padrão de excelência e tranquilizar os nossos consumidores em todo o mundo. A Garnier é uma marca em profunda transformação, desde a melhoria do nosso impacto ambiental até sermos uma marca aprovada oficialmente pelo programa Leaping Bunny, queremos fazer todos os possíveis para nos tornarmos uma marca verdadeiramente comprometida.
Para alcançar o estatuto Leaping Bunny, uma marca deve pedir provas a todos os seus fornecedores, os quais serão auditados regularmente. Para a Garnier, esta questão exigiu obter uma declaração junto de mais de 500 fornecedores, que fornecem mais de 3 mil diferentes ingredientes para a marca, em todo o mundo. Ao longo de vários meses, a Garnier e a Cruelty Free International trabalharam lado a lado para assegurar essa evidência e garantir que todos os produtos dentro do portfólio global da Garnier pudessem exibir oficialmente o logótipo da Cruelty Free International Leaping Bunny, reconhecido internacionalmente.
QUANTO TEMPO DUROU O PROCESSO?
Ao longo de vários meses, a Garnier e a Cruelty Free International trabalharam lado a lado para assegurar uma declaração junto de mais de 500 fornecedores, que fornecem mais de 3 mil diferentes ingredientes e garantir que todos os produtos pudessem exibir oficialmente o reconhecido logótipo Leaping Bunny.
COMO POSSO SABER QUAIS OS PRODUTOS APROVADOS PELA CRUELTY FREE INTERNATIONAL AO ABRIGO DO PROGRAMA LEAPING BUNNY?
Todos os produtos Garnier, em todo o mundo, têm agora a aprovação oficial da Cruelty Free International ao abrigo do programa Leaping Bunny.
Cada produto exibirá o logótipo Leaping Bunny na embalagem (a ser decidido caso a caso, dependendo do enquadramento legal do país).
O programa Leaping Bunny exige que as marcas auditem toda a sua cadeia de abastecimento, incluindo todas as matérias-primas e ingredientes individuais, para averiguar se existem casos de testes em animais. A aprovação Leaping Bunny tem de ser atribuída a todos os produtos finais de uma marca. Produtos ou itens individuais não podem ser aprovados de forma isolada.
QUEM É A CRUELTY FREE INTERNATIONAL E PORQUE É QUE A GARNIER DECIDIU COLABORAR COM ESTA ORGANIZAÇÃO?
A Cruelty Free International é uma organização que trabalha ativamente na abolição de experiências em animais no mundo. Para tal, investigam e expõem a realidade da vida dos animais nos laboratórios. Desafiam os decisores a fazer uma diferença positiva pelo bem-estar animal e defender uma ciência melhor e uma vida livre de crueldade.
O Cruelty Free International Leaping Bunny é um padrão de excelência globalmente reconhecido para cosméticos, cuidados pessoais e produtos domésticos. É o único logótipo internacional que exige a implementação de um sistema de monitorização por parte da empresa, verificação de toda a sua cadeia de abastecimento para testes em animais até ao nível do fabricante do ingrediente, adesão a uma política de data limite fixa e aceitação de auditorias independentes contínuas para garantir a conformidade com todos estes aspetos.
Por este motivo, acreditamos que o programa Leaping Bunny oferece a melhor garantia que um consumidor pode ter de que uma marca está a fazer todos os possíveis para examinar continuamente a sua rede de abastecimento e está comprometida em remover os testes em animais da sua cadeia de distribuição.
PORQUE É QUE O LOGÓTIPO LEAPING BUNNY APARECE A VERDE NA SUA EMBALAGEM, QUANDO COSTUMA SER NORMALMENTE ROSA OU PRETO?
O logótipo Leaping Bunny que vês nas nossas embalagens é o logótipo real e foi validado pela Cruelty Free International. Mudámos o logótipo para verde apenas por questões de embalagem.
O LOGÓTIPO LEAPING BUNNY SIGNIFICA QUE OS PRODUTOS GARNIER TAMBÉM TÊM CERTIFICAÇÃO BIOLÓGICA?
A aprovação Leaping Bunny e a certificação biológica são duas coisas distintas. As nossas linhas Garnier Bio e Ultra Suave Bio são certificadas pela ECOCERT ao abrigo do Programa Cosmos Organic, além de terem a aprovação oficial da Cruelty Free International ao abrigo do programa Leaping Bunny.
ALÉM DE TEREM A APROVAÇÃO DA CRUELTY FREE INTERNATIONAL AO ABRIGO DO PROGRAMA LEAPING BUNNY, O QUE FAZ A GARNIER PARA LIMITAR O IMPACTO AMBIENTAL DOS SEUS PRODUTOS?
A iniciativa Green Beauty da Garnier é uma abordagem completa em relação à sustentabilidade. O objetivo passa por transformar cada etapa da cadeia de valor da Garnier, reduzindo o impacto ambiental.
A iniciativa Green Beauty inclui um Relatório de Sustentabilidade que oferece total transparência relativamente aos compromissos da Garnier. Estes podem ser acompanhados publicamente através do site da Garnier. Este relatório indica a situação atual da Garnier e traça o processo através do qual a marca atingirá as suas ambiciosas metas até 2025. O relatório com o progresso apresenta um resumo claro e rastreável dos compromissos da Garnier, trabalho este que foi desenvolvido e completado com a ajuda de especialistas e cientistas. Todos os dados que constam no relatório foram avaliados por um auditor externo, PricewaterhouseCoopers.
A iniciativa Green Beauty da Garnier também visa ajudar os consumidores a fazer uma escolha mais sustentável, no momento da compra. A Garnier tem como objectivo educar os consumidores em assuntos como a reciclagem, em todos os pontos de contacto digitais da marca.
Além disso, como parte do programa L'Oréal pelo Futuro, a Garnier será a primeira marca a implementar uma Rotulagem de Impacto Ambiental e Social. O objetivo é informar os consumidores sobre o impacto ambiental e social dos seus produtos, capacitando-os a fazer escolhas mais sustentáveis. Testados em França e em produtos para o cabelo, esta rotulagem atribui a cada produto uma pontuação de sustentabilidade, de A a E, sendo os produtos rotulados com a letra 'A' os melhores das respetivas categorias. A pontuação tem em consideração 14 fatores ambientais, como a origem, fabrico, transporte, uso e reciclabilidade. Os dados são verificados pela Bureau Veritas Certification, um auditor independente. A Rotulagem de Impacto Ambiental e Social dos produtos de Garnier para o cabelo estarão acessíveis aos consumidores na secção de produtos para o cabelo do site francês da marca antes de serem lançados internacionalmente.