Todos os produtos Garnier, a nível global, são agora oficialmente aprovados pela Cruelty Free International - a marca recebeu o selo de aprovação do programa Leaping Bunny da Cruelty Free International, uma organização líder que trabalha para acabar com os testes em animais no mundo.

Leaping Bunny exige que as marcas auditem toda a sua cadeia de abastecimento, incluindo todas as matérias-primas e ingredientes individuais. Esta aprovação tem de ser atribuída a todos os produtos finais de uma marca – produtos ou itens individuais não podem ser aprovados de forma isolada.

Para Garnier, esta questão exigiu obter uma declaração junto de mais de 500 fornecedores, que fornecem mais de 3 mil diferentes ingredientes em todo o mundo. Ao longo de vários meses, a Garnier e a Cruelty Free International trabalharam lado a lado para assegurar essa evidência e garantir que todos os produtos dentro do portfólio global da Garnier pudessem exibir oficialmente o logótipo da Cruelty Free International Leaping Bunny, reconhecido internacionalmente. Este processo rigoroso assegura que os consumidores podem comprar produtos Garnier com total confiança, sabendo que cumprem os critérios rigorosos do Leaping Bunny.


"Garnier é uma marca global reconhecida por todos nós. Trabalhar em conjunto com a marca para ajudar a pôr fim aos testes em animais em cosméticos e declará--los oficialmente aprovados pela Cruelty Free International através do Programa Leaping Bunny é um verdadeiro marco. Demorou vários meses mas Garnier analisou de forma escrupulosa todos os fornecedores e fontes e estamos totalmente confiantes com os resultados".


Michelle Thew, CEO da Cruelty Free International


"A Garnier está comprometida com um mundo sem testes em animais desde 1989. Ser oficialmente aprovada pela Cruelty Free International ao abrigo do programa Leaping Bunny, é um verdadeiro marco e foi sempre uma parte importante na nossa missão de Green Beauty. Hoje, a Garnier dá mais um passo “Verde” para se tornar uma marca totalmente comprometida, verdadeiramente sustentável e transparente que promove uma “Green Beauty” para todos nós".


Adrien Koskas, Presidente Global da Marca Garnier 

Green Beauty

Esta comunicação surge no final de um ano marcante. Em 2020, anunciámos a iniciativa Green Beauty - uma abordagem completa de sustentabilidade, transformando cada etapa da cadeia de valor e reduzindo drasticamente o impacto ambiental.

Green Beauty

 

COMPREI UM PRODUTO GARNIER, MAS NÃO VI O LOGÓTIPO LEAPING BUNNY. TERÁ SIDO APROVADO PELA CRUELTY FREE INTERNATIONAL AO ABRIGO DO PROGRAMA LEAPING BUNNY?

Estamos a atualizar ativamente as nossas embalagens para exibir o logótipo, mas não queremos destruir embalagens para que isso aconteça e, portanto, estamos a fazê-lo passo a passo. Mas não te preocupes. Todos os nossos produtos (com ou sem o logótipo exibido) foram aprovados oficialmente pela Cruelty Free International ao abrigo do programa Leaping Bunny.

PORQUE É QUE SÓ AGORA É QUE A GARNIER É UMA MARCA APROVADA PELO PROGRAMA LEAPING BUNNY?

A Garnier está comprometida com um mundo sem testes em animais desde 1989, mas sabemos que hoje é preciso ir mais longe. Para tal, temos trabalhado em estreita colaboração com a Cruelty Free International para obter a aprovação do padrão de excelência e tranquilizar os nossos consumidores em todo o mundo. A Garnier é uma marca em profunda transformação, desde a melhoria do nosso impacto ambiental até sermos uma marca aprovada oficialmente pelo programa Leaping Bunny, queremos fazer todos os possíveis para nos tornarmos uma marca verdadeiramente comprometida.

Para alcançar o estatuto Leaping Bunny, uma marca deve pedir provas a todos os seus fornecedores, os quais serão auditados regularmente. Para a Garnier, esta questão exigiu obter uma declaração junto de mais de 500 fornecedores, que fornecem mais de 3 mil diferentes ingredientes para a marca, em todo o mundo. Ao longo de vários meses, a Garnier e a Cruelty Free International trabalharam lado a lado para assegurar essa evidência e garantir que todos os produtos dentro do portfólio global da Garnier pudessem exibir oficialmente o logótipo da Cruelty Free International Leaping Bunny, reconhecido internacionalmente. 

QUANTO TEMPO DUROU O PROCESSO?

Ao longo de vários meses, a Garnier e a Cruelty Free International trabalharam lado a lado para assegurar uma declaração junto de mais de 500 fornecedores, que fornecem mais de 3 mil diferentes ingredientes e garantir que todos os produtos pudessem exibir oficialmente o reconhecido logótipo Leaping Bunny.

COMO POSSO SABER QUAIS OS PRODUTOS APROVADOS PELA CRUELTY FREE INTERNATIONAL AO ABRIGO DO PROGRAMA LEAPING BUNNY?

Todos os produtos Garnier, em todo o mundo, têm agora a aprovação oficial da Cruelty Free International ao abrigo do programa Leaping Bunny.

Cada produto exibirá o logótipo Leaping Bunny na embalagem (a ser decidido caso a caso, dependendo do enquadramento legal do país).

O programa Leaping Bunny exige que as marcas auditem toda a sua cadeia de abastecimento, incluindo todas as matérias-primas e ingredientes individuais, para averiguar se existem casos de testes em animais. A aprovação Leaping Bunny tem de ser atribuída a todos os produtos finais de uma marca. Produtos ou itens individuais não podem ser aprovados de forma isolada.

QUEM É A CRUELTY FREE INTERNATIONAL E PORQUE É QUE A GARNIER DECIDIU COLABORAR COM ESTA ORGANIZAÇÃO?

A Cruelty Free International é uma organização que trabalha ativamente na abolição de experiências em animais no mundo. Para tal, investigam e expõem a realidade da vida dos animais nos laboratórios. Desafiam os decisores a fazer uma diferença positiva pelo bem-estar animal e defender uma ciência melhor e uma vida livre de crueldade.

O Cruelty Free International Leaping Bunny é um padrão de excelência globalmente reconhecido para cosméticos, cuidados pessoais e produtos domésticos. É o único logótipo internacional que exige a implementação de um sistema de monitorização por parte da empresa, verificação de toda a sua cadeia de abastecimento para testes em animais até ao nível do fabricante do ingrediente, adesão a uma política de data limite fixa e aceitação de auditorias independentes contínuas para garantir a conformidade com todos estes aspetos.

Por este motivo, acreditamos que o programa Leaping Bunny oferece a melhor garantia que um consumidor pode ter de que uma marca está a fazer todos os possíveis para examinar continuamente a sua rede de abastecimento e está comprometida em remover os testes em animais da sua cadeia de distribuição.

PORQUE É QUE O LOGÓTIPO LEAPING BUNNY APARECE A VERDE NA SUA EMBALAGEM, QUANDO COSTUMA SER NORMALMENTE ROSA OU PRETO?

O logótipo Leaping Bunny que vês nas nossas embalagens é o logótipo real e foi validado pela Cruelty Free International. Mudámos o logótipo para verde apenas por questões de embalagem.

O LOGÓTIPO LEAPING BUNNY SIGNIFICA QUE OS PRODUTOS GARNIER TAMBÉM TÊM CERTIFICAÇÃO BIOLÓGICA?

A aprovação Leaping Bunny e a certificação biológica são duas coisas distintas. As nossas linhas Garnier Bio e Ultra Suave Bio são certificadas pela ECOCERT ao abrigo do Programa Cosmos Organic, além de terem a aprovação oficial da Cruelty Free International ao abrigo do programa Leaping Bunny.

ALÉM DE TEREM A APROVAÇÃO DA CRUELTY FREE INTERNATIONAL AO ABRIGO DO PROGRAMA LEAPING BUNNY, O QUE FAZ A GARNIER PARA LIMITAR O IMPACTO AMBIENTAL DOS SEUS PRODUTOS?

A iniciativa Green Beauty da Garnier é uma abordagem completa em relação à sustentabilidade. O objetivo passa por transformar cada etapa da cadeia de valor da Garnier, reduzindo o impacto ambiental.

A iniciativa Green Beauty inclui um Relatório de Sustentabilidade que oferece total transparência relativamente aos compromissos da Garnier. Estes podem ser acompanhados publicamente através do site da Garnier. Este relatório indica a situação atual da Garnier e traça o processo através do qual a marca atingirá as suas ambiciosas metas até 2025. O relatório com o progresso apresenta um resumo claro e rastreável dos compromissos da Garnier, trabalho este que foi desenvolvido e completado com a ajuda de especialistas e cientistas. Todos os dados que constam no relatório foram avaliados por um auditor externo, PricewaterhouseCoopers.  

A iniciativa Green Beauty da Garnier também visa ajudar os consumidores a fazer uma escolha mais sustentável, no momento da compra. A Garnier tem como objectivo educar os consumidores em assuntos como a reciclagem, em todos os pontos de contacto digitais da marca.

Além disso, como parte do programa L'Oréal pelo Futuro, a Garnier será a primeira marca a implementar uma Rotulagem de Impacto Ambiental e Social. O objetivo é informar os consumidores sobre o impacto ambiental e social dos seus produtos, capacitando-os a fazer escolhas mais sustentáveis. Testados em França e em produtos para o cabelo, esta rotulagem atribui a cada produto uma pontuação de sustentabilidade, de A a E, sendo os produtos rotulados com a letra 'A' os melhores das respetivas categorias. A pontuação tem em consideração 14 fatores ambientais, como a origem, fabrico, transporte, uso e reciclabilidade. Os dados são verificados pela Bureau Veritas Certification, um auditor independente. A Rotulagem de Impacto Ambiental e Social dos produtos de Garnier para o cabelo estarão acessíveis aos consumidores na secção de produtos para o cabelo do site francês da marca antes de serem lançados internacionalmente.

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Temos a oportunidade de ajudar a causar um impacto positivo ao abrir caminho para uma beleza sustentável e acessível a todos. Descubra a nossa viagem em direção à sustentabilidade.