Óleo de lavanda: quais os benefícios para a pele Óleo de lavanda: quais os benefícios para a pele

Óleo de lavanda: quais os benefícios para a pele

Os óleos essenciais, como a lavanda, são extratos de plantas altamente concentrados: mais ou menos como os benefícios da natureza em modo turbo. Dependendo do óleo que escolheres, existirão diferentes benefícios, desde relaxar e acalmar até estimular e energizar, passando pela cura da pele e redução da ansiedade. Então, o que faz exatamente a lavanda, e porque a queres usar na tua rotina de cuidados da pele? Continua a ler para descobrires.

O que é a lavanda?

A lavanda não é tão conhecida como a sua prima lavanda, mas as duas têm muito em comum, incluindo o quão boas elas podem ser para a tua pele. Embora sejam da mesma família de plantas, a lavanda é um híbrido entre a verdadeira lavanda e a lavanda latifolia. Isto é tudo muito bonito, é claro, mas como é que ajuda exatamente a tua pele? Com a sua elevada concentração de propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e adstringentes, contribui para uma pele radiante e com aspeto saudável.

 

4 benefícios da lavanda

  • Previne borbulhas

A lavanda é conhecida pelas suas propriedades anti-inflamatórias. É um excelente ingrediente que deverás procurar quando escolheres um produto que irá acalmar a tua pele enquanto a nutre, como o Óleo Facial Refirmante Lavanda da Garnier. Esta mesma propriedade faz deste produto uma boa escolha quando procuras reduzir as borbulhas ou minimizar o aparecimento de manchas.

 

  • Reduz o excesso de óleo

O óleo essencial de lavanda é um adstringente que ocorre naturalmente, o que é benéfico para a pele por duas razões. Primeiro, esbate o excesso de óleo na tua pele para que te vejas livre do brilho. Em segundo lugar, suaviza e reduz texturas oleosas indesejadas, deixando-te a pele com uma luminosidade natural e saudável.

 

  • Minimiza os sinais de envelhecimento

Com os seus níveis naturalmente elevados de antioxidantes, a lavanda é um ótimo ingrediente para combater aqueles infames radicais livres que danificam a tua pele e podem contribuir para o aparecimento de envelhecimento precoce. Quando combinado numa fórmula de cuidados da pele, o óleo essencial de lavanda biológica regenera e melhora a firmeza da pele, ajudando a reduzir o efeito do envelhecimento. É por isso que funciona tão bem em produtos de cuidados antienvelhecimento da pele, como o Creme de Dia Anti-idade Lavanda e o Contorno de Olhos Anti-idade Lavanda. Estes produtos de óleo essencial de lavanda, embora poderosos, são suficientemente suaves para serem utilizados mesmo nas peles mais sensíveis.

 

  • Estimula os teus sentidos

Com cheiro doce e pautado com notas de cânfora, o óleo essencial de lavanda biológica tem um odor ligeiramente mais forte do que a lavanda verdadeira. Além disso, ao contrário dos óleos essenciais tradicionais de lavanda, que promovem o relaxamento, o alto teor de cânfora do óleo essencial de lavanda biológica cria um aroma estimulante. Estimula o teu cérebro e anima-te, de forma natural, como parte da tua rotina diária!


Se procuras reduzir a acumulação de oleosidade e reduzir os sinais de envelhecimento utilizando ingredientes naturais, a lavanda é uma excelente forma de começar. Terás uma pele radiante e saudável em pouco tempo!